Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

MARCELO NILO NO PDT É BOM PARA PROVÁVEL CHAPA LÍDICE AO SENADO

Salvador Shopping se descaracteriza e enche corredores de quiosques
28/08/2009 às 21:24
 
Presidente da Câmara, Alan Sanches, e corregedor Paulo Câmara condecorados no TRT
  Miudinhas globais:

  1. Peça chave no governo do presidente Lula, sobretudo quando o chefe do Executivo nacional viaja para o exterior e não foram poucas vezes, volta a ser preocupante o estado de saúde do vice-presidente José Alencar, com o crescimento do tumor cancerígeno em área abdominal. O vice, inclusive, já descartou o tratamento experimental nos Estados Unidos, pois, de nada adiantou.

  2. Já que estamos falando em vice haveria dedo de Wagner para que o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, ingresse no PDT e não no PSB. A razão básica é que, uma chapa majoritária não comportaria dois nomes de um mesmo partido. Isto é, se Marcelo fosse para o PSB, dada a aproximação do governador com o presidente da ALBA, seria difícil colocar Lídice e Marcelo na chapa.

  3. Mas, Marcelo ingressando no PDT, como tudo faz crer, aí a o movimento das nuvens clareiam o ambiente. Ou seja, Marcelo pode ser candidato a vice-governador pelo PDT, o que daria um novo suporte à legenda; e Lídice emplacaria a vaga para o Senado, pelo PSB. Ambos se encontram neste final de semana para dialogar sobre assuntos políticos e é provável que esse cardápio seja analisado. E digerido.

  4. Marcelo deve a sua eleição para presidente da Assembleia Legislativa, no primeiro mandato, biênio 2007/2008, 100% a Wagner. Já para o segundo mandato, biênio 2009/2010, também com apoio fundamental de Wagner, Marcelo fez (digamos assim) a sua parte, com uns 20% e Wagner atuou com 80%. Essa seria a equação para 2010 se Marcelo, de fato, se dispuser a ser candidato a vice? Sem dúvida.

  5. A tese é política, de qualquer político e não serve só para Marcelo. Quando se há um desejo manifesto preliminar, e essa parece ser a intensão de Wagner com o presidente da ALBA para fazê-lo candidato a vice, é preciso que a parte citada se mexa, faça a sua parte, também. E, salvo melhor juizo, o presidente da ALBA está se mexendo nessa direção.

  6. Já conversou com os deputados estaduais do PDT e estaria tudo ok nesse segmento. No mais, a partir de agora, é continuar trabalhando seu nome nessa direção, pois, ambientes políticos se modificam com o decorrer do processo e as convenções partidárias ainda ocorrerão em junho de 2010.

  7. Mesma estratégia está sendo usada pela deputada Lídice da Mata, PSB. Ela e o PSB já se lançaram como candidatos à vaga do Senado. Lídice está, portanto, fazendo a sua parte, os tais 20%. Se vai conseguir é outra histíoria. Agora, não deve (como não está) é ficar parada. Candidatura, todo político sabe, não cai do céu. Eventualmente, isso pode acontecer, como ocorreu com João Durval e a morte de Clériston Andrade, em 1981. Mas, é raro, raríssimo.

  8. No domingo, o PMDB faz o seu 12º Encontro Regional em Itabuna e o partido parece que ouviu as recomendações do prefeito de Jequié, Luis Amaral, postadas aqui neste site, dando conta de que é preciso abrir novos espaços para o que PMDB não fique atuando em círculo. Ou seja, com as mesmas pessoas militantes, sem variantes a acrescentar nos movimentos sociais.

  9. O encontro de Itabuna reunirá militantes de 27 municípios do sul baiano e contará com a participação de integrantes da Associação de Produtores de Cacau do município e do Sindicato Rural de Ilhéus, além de organizações sociais da região. O evento será das 8h às 14h, na quadra de esportes do Colégio Sistema, na Avenida Juca Leão, próximo à Estação Rodoviária.

  10. Tá vendo Amaral! Já tem na lista uma Associação de Produtores e um Sindicato. Resta o PMDB ou o próprio prefeito, confirmar a presença de João Henrique em Itabuna. Ao que se diz, há um movimento, no sentido de levar o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), ao evento, numa articulação que está sendo feita pelo ex-deputado Ubaldo Dantas.

  11. Um grupo de pessoas que luta pelos direitos dos animais se reuniu em frente ao prédio da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, para um protesto contra o programa No Limite. Cenas onde os participantes do reality aparecem comendo animais vivos e matando bichos não agradaram ao grupo.

  12. "Não podemos obrigar a Globo a nada. Sabemos disso. Mas queremos que o povo pense a respeito. Eles vão contra os direitos dos animais muitas vezes", disse Leandro Ferro, de 22 anos, que é formado em Relações Internacionais.


  13. Segundo o rapaz, o grupo ainda fará protestos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul. De acordo com informações dos manifestantes, 65 pessoas estão em frente ao prédio da emissora gritando frases como "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo".


  14. A turma, que costuma organizar manifestações pela internet por intermédio do site Ativismo.com, ainda reclama do incentivo que a emissora dá a rodeios. 

  15. Esses parentes dos ecochatosecológicos não são moleza e fazem um barulho danado. Os meninos de No Limite, ao que ví, só comeram meia dúzia de galinhas. Nada mal!

  16. Essa turma também quer organizar um protesto na Vaquejada de Serrinha. Acha que puxar rabo de boi e derrubar o animal na pista de areia é uma brutalidade.

  17. O cantor Belchior, que parece com um parafuso desregulado, é caso de Polinter.

  18. O Japão está apavorado com a sua atual taxa de desemprego que atingiu 5.7%. Na Região Metropolitan a taxa divulgada ontem pelo DIEESE foi de 20.9%.

  19. Muita hipocrisia no caso da professora Jaqueline Carvalho que dançou expondo o bumbum no Malagueta com uma banda de pagode. A jovem estava fora do expediente de trabalho e num momento carnavalesco. Vê-se coisa pior por aí.

  20. O Salvador Shopping está deixando de ser um local agradável para se andar pelos corredores ao imitar o Iguatemi e encher de quiosques de toda natureza. Uma hora dessas os clientes não poder andar direito. 

  21. Falar nisso, estacionar veículos no Salvador Shopping já está um problemão. Quando vier a ampliação do espaço babau. Vai ficar um horror.

  22. O STF está de costas para a sociedade brasileira. A absolvição de Palocci foi o mais recente exemplo de como os ministros se apegam a interpretações acadêmicas das leis e não seguem a realidade, a lógica da razão.

  23.  O presidente e o corregedor da Câmara Municipal de Salvador, respectivamente Alan Sanches (PMDB) e Paulo Câmara (PSDB), foram homenageados na noite desta sexta-feira (28), com a Comenda Ministro Coqueijo Costa, Tribunal Regional do Trabalho (TRT) - 5ª Região. A condecoração é dada às personalidades que se destacam no exercício da justiça, benefício de ações sociais e/ou atuação na vida pública.


  24. Para o presidente Alan Sanches, é o reconhecimento do trabalho de toda a Câmara Municipal. "Recebo essa comenda com muito orgulho não só por mim, mas para todos que fazem parte da Casa Legislativa", afirmou.


  25. Uma homenagem como essa, no início de uma vida pública, foi considerada uma grande honra para Paulo Câmara. "Ganho ainda mais responsabilidade para que possa continuar trabalhando pelos cidadãos", declarou.


  26. Os torcedores baianos poderão adquirir os ingressos para o jogo do Brasil contra a seleção do Chile, a partir do dia 30 de agosto, domingo, no Shopping Paralela, piso L1. A venda será realizada das 9 às 17h, ou enquanto durar o estoque de ingressos. 

  27. O jogo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2014, acontecerá dia 9 de setembro, no Estádio de Pituaçu. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) para arquibancada e R$ 250 (inteira) para cadeira especial.  

  28. No momento em que concedia audiência ao senador César Borges, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou que o governo federal conseguiu derrubar o embargo judicial da justiça paulista contra o processo de concessão de estradas federais na Bahia.