Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PERNAMBUCO É A LOCOMOTIVA E GEDDEL VAI SER O TREM BALA, DIZ ZEBRÃO

Miudinhas dedicadas ao Encontro do PMDB em Santo Antonio de Jesus
23/08/2009 às 22:11



 

Prefeita Gracinha, de Nilo Peçanha: só tem 9 mulheres prefeitas na Bahia. Isso é um absurdo.
  Miudinhas globais:

  1. As miudinhas deste domingo, 23, serão dedicadas ao 11º Encontro do PMDB, em Santo Antonio de Jesus. Não poderia, em versos Decamerão, perder uma boca dessa meu irmão.

  2. Pra começar o grito de "guerra" da charanga de Teolândia: - Ão, ão, ão, Geddel é campeão.

  3. Antes do ministro falar aconteceu toda uma encenação com um locutor fazer a maior cena a apresentando a cantora Renaaaaata Riooooos. A dita, num tom lá nas alturas, quando estourando sua garganta cantou uma música estilo gospel, o campeão.

  4. Agora, bom mesmo foi quando Zebrão, de Gandu, usou da palavra: - O PMDB deixou de ser a muleta do governo. Não adianta o presidente Lula chamar ele de galego, sem trazer os benefícios. 

  5. Em seguida disparou: - Pernambuco está feito uma locomotiva. Mas nós teremos um trem bala em 2011 que é Geddel.

  6. Humberto Leite, ex-prefeito de Santo Antonio de Jesus foi quem fez as honras da casa.

  7. De Salvador, o presidente da Câmara, Alan Sanches, e seus colegas Pedrinho Pepê e Sandoval Guimarães. E o ex-presidente da Câmara, Valdenor Cardoso.

  8. Do representante de Nazaré, Zé Mota: - Nossa cidade foi esquecida completamente por este governo que está aí no poder.

  9. De Sinha, prefeito de Aratuipe: - Geddel você tem que amanhecer a cada dia mais motivado. Com a mão esquerda estará com você o povo; com a mão direita Deus. Essa é a receita para ser governador.

  10. O presidente do partido, Lúcio Vieira Lima, no final do evento anunciou que estiveram presentes 32 prefeitos (as). E ainda cantou de galo: - A metade de todos os prefeitos que o PT tem na Bahia.

  11. De Geddel para o BJá: - Você fica acreditando nessa conversa de Wagner com João e dá nesse tititi.

  12. Da prefeita Gracinha, de Nilo Peçanha: - A luta não é fácil. Nilo enfrenta todas as barreiras, mas, nós vamos vencer. Uma vitória do povo do interior.

  13. E depois Gracinha se queixou que no Brasil só tem 46 prefeitas e na Bahia apenas 9 em 417 municípios. - Precisamos mudar essa realidade gritou à platéia pedindo que as mulheres se mobilizem.

  14. Trechinho do jingle que anuncia Geddel: - A Bahia capital e interior agora é 15.

  15. O discurso mais rápido do dia foi de Quinha, prefeito de Tancredo Neves: - Meus amigos e amigas, correligionários. Boa sorte ministro Geddel.

  16. Tinha orador demais e o cara teve que apressar o passo.

  17. O deputado Marcelinho Guimarães, presidente do Bahia, chegou no finalzinho do evento e um eleitor perguntou: - E nosso Bahia. Vai bem...vai bem. E se mandou.

  18. O prefeito de Jequié, Luis Amaral, enumerou para o BJá as qualidade do ministro Geddel: - Coragem, determinação e excelente administrador. Diz que, com esses atributos, vai ser eleito.

  19. Meu amigo vice-prefeito de dom Macedo Costa, o nobre Edvaldo Souza, 92 anos, pai do conselheiro Fernando Vita, presente ao evento. Não perdi a chance de fazer uma foto. - Mas o senhor não é do DEM? - É, vim aqui olhar.

  20. Essa foi do prefeito Humberto, de Cairu: - Eles estão ingectados com o virus da derrota. O povo quer quem sabe trabalhar. Em tempo de gripe suina e outros bichos, vale.

  21. Humberto foi além: - Trouxe comigo 7 dos 9 vereadores da Câmara e mais o ex-prefeito Manoel Palma Ché, meu adversário na última eleição, que foi abandonado por eles igual a fruta temporão.

  22. Do representante de Teolândia: - Teolândia vai em peso com Geddel. O peso da lealdade.

  23. Do ex-secretário Rafael Amoedo ao situar que deixou o governo: - Estou com a alma lavada.

  24. Os deputados Colbert Martins Filho, Luciano Simões, Arthur Maia, Leur Lomanto Jr e Marcelinho Guimarães bateram ponto.

  25. O vereador Alan Sanches, sem querer querendo, informou a platéia que Geddel decidiu sua eleição à presidente da Câmara de Vereadores de Salvador numa sexta-feira. A eleição era na segunda. Palavras de Sanches: - Geddel disse o caminho a seguir e ganhei.

  26. Quer outra de Zebrão de Gandu: - Pai e filho vão estar juntos no Senado em 2011. Ou seja, João Henrique e João Durval.

  27. Inconfidência de Genebaldo Correia: - João Henrique tinha um compromisso de família inadiável e foi um sacrifício estar aqui. Portanto, peço aos oradores que sejam breves.

  28. O próximo encontro do PMDB será em Itabuna, dia 30.

  29. Praxe de locutor de pré-campanha. Todos em pé pra fotografia minha gente. Mota, locutor predileto do então PFL dizia o seguinte: - Levantem às mãos, levantem às mãos. Cada um tem seu estilo.

  30. Sarney dizia brasileiros e brasileiras ao saudar o povo quando era presidente. Geddel diz o seguinte: homens, mulheres, filhos e filhas do Recôncavo. Interessante.

  31. Outra de Geddel se referindo a turma do governo Wagner: - Se vestem como carneiros e atuam como peçonhentos.