Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

AGECOM DIVULGA 5 AGÊNCIAS CLASSIFICADAS PARA ATENDER CONTA GOVERNO

Caso Canabrava com execução de jovens põe Polícia Cidadã na berlinda
19/06/2009 às 21:05

Alegria junina no Arraiá do Comércio, em Feira de Santana, na lente de Silvio Tito
  Miudinhas globais:

  1. Após a abertura do envelope com as propostas de preço (envelope C), na tarde desta sexta-feira (19), Leiaute, Objectiva, Tempo, Única e Engenhonovo são as agências classificadas na licitação para contratação de serviços de publicidade para o Governo do Estado.

  2. A reunião da comissão de licitação foi na Secretaria Estadual do Planejamento. Para finalizar a licitação, falta a abertura dos envelopes com os documentos das agências.

Agências vencedoras:

Lote 1Lote 2Lote 3Lote 4Lote 5
LeiauteObjectivaTempoÚnicaEngenhonovo

  2. Promotores de Justiça com atuação na área do Meio Ambiente emitiram uma nota de apoio à atuação da promotora de Justiça Cristina Seixas Graça na proteção ambiental em Salvador.
 
  3. Eles manifestaram solidariedade em relação a uma representação formulada contra ela em razão de medidas adotadas junto a empreendimentos situados na Avenida Luís Viana (Paralela) e de matérias consideradas ofensivas a sua imagem publicadas pela imprensa.

  4. Na nota, o Ministério Público do Estado da Bahia, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Meio Ambiente - CEAMA; do Núcleo Mata Atlântica - NUMA; do Núcleo de Defesa do São Francisco e do Núcleo de Defesa do Rio

Paraguaçu vem publicamente registrar solidariedade à eminente Promotora de Justiça

titular da 6ª Promotoria de Meio Ambiente de Salvador e Coordenadora do Núcleo de

Defesa da Baía de Todos os Santos.

  5. Manifesta seu integral e irrestrito apoio em decorrência da insólita representação da ADEMI perante o Conselho Nacional do Ministério Público, por sua atuação nos procedimentos ministeriais de empreendimentos situados na Avenida Luís Vianna Filho - Paralela, nesta cidade e de reportagens ofensivas a sua imagem publicadas em periódico local.

  6. A Constituição Federal confiou ao Ministério Público o dever de defender a ordem

jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis,

incumbindo-o, ainda, de promover o inquérito civil e a ação civil pública para a

proteção de patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos

e coletivos (artigos, 127 caput e 129, III).


  7. Atenta a essa realidade e cumprindo fielmente os mandamentos constitucionais a

insigne Promotora de Justiça tem pautado suas atividades ministeriais como legítima

protetora do meio ambiente, promovendo a defesa intransigível desse direito

fundamental, intergeracional e difuso, que não raras vezes entra em conflito e acaba por sucumbir a interesses econômicos defendidos por grandes empresas ou mesmo pelo próprio Estado.


  8. No âmbito do que estabelece a Carta Magna de 1988, o meio ambiente é um bem de uso comum do povo, incluído explicitamente no art. 225, caput, merecendo proteção em face de quaisquer danos ou ameaças, implicando a correta atuação do Estado

Democrático de Direito em proveito da proteção desse valioso bem, onde os interesses

da ordem econômica devem necessariamente guardar compatibilidade com a proteção

ambiental.


  9. É lamentável que no Estado Democrático de Direito a atuação eficiente de uma

Promotora de Justiça na busca da solução de conflitos envolvendo a proteção ambiental,

sem ingressar no mérito da discussão posta em realce, venha ser classificada,

unilateralmente por uma entidade associativa, de falta funcional praticada pela nobre

colega, notadamente quando a sociedade clama que seus agentes políticos busquem

transformar a realidade social.


  10. O CEAMA, o NUMA e os Núcleos de Defesa dos Rios Paraguaçu e São Francisco,

manifestando integral apoio, enaltece a elogiável e imediata atuação da Promotora de

Justiça Cristina Seixas Graça ao bem e fielmente desenvolver todos os mecanismos

necessários para a inflexível defesa do meio ambiente no Município de Salvador,

notadamente nos procedimentos alusivos ao PDDU e nos empreendimentos da Avenida

Paralela.

  11. Assinam: Ana Luzia dos Santos Santana, Promotora de Justiça

Coordenadora do CEAMA; Ana Vitória Gouveira, Promotora de Justiça

Coordenadora do Núcleo Paraguaçu; Antonio Sérgio dos Anjos Mendes,

Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo Mata Atlântica; Luciana Espinheira
 da Costa Khoury,
Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo São Francisco; e

Marcelo Henrique Guimarães Guedes, Promotor de Justiça, Núcleo Mata Atlântica.

  12. A charge de Simanca em A Tarde nesta sexta com José Sarbey portando a bolsa parente é 10. Diz tudo.

  13. Só pode ser piada essa determinação para que motoristas de caminhão só trabalhem 4 horas por dia e depois parem pra descansar.

  14. Fiasco a passeata "O Petróleo É Nosso" realizada por sindicalistas entre Campo Grande e a Praça Castro Alves. Os participantes davam pra encher dois ônibus.

  15. O vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia (BA), estará em diversas cidades baianas para as festas junina. No sábado (20), o parlamentar vai a Macaúbas, região oeste do estado, juntamente com o prefeito Amelinho (PSB).

  16. Em Inhambupe, o líder estará com o ex-governador Paulo Souto (DEM), no domingo (21). Seguindo ainda com Souto, Aleluia vai para Uauá- conhecida com a capital do Bode- participar da Missa do Vaqueiro. Onde serão recebidos por Jorge Lobo (PRTB), o prefeito da cidade.

  17. Mais tarde é a vez de Paulo Afonso, onde o líder e o deputado estadual Luiz de Deus (DEM) se encontrarão com Anilton Bastos (DEM), o prefeito da cidade.

  18. Na segunda (23), Aleluia continua nos festejos, a começar com São Antônio de Jesus, que também terá a presença do ex-governador do estado, Paulo Souto. Onde Euvaldo Rosa (DEM), prefeito da cidade os recepcionará.

  19. Até que enfim a OAB/BA deu ar de sua graça e vai entrar com ADIN diante da PEC dos deputados da Bahia que legisla em causa própria.

  20. Oito senadores estão fazendo a diferença num colegiado de 80. Lutam para salvar a imagem do Senado carmoida pelo tempo e pelos escândalos.

  21. O deputado João Carlos Bacelar (PTN) reagiu hoje às declarações do governador Jaques Wagner em relação aos erros nas contas do Estado, apontadas em parecer do conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com Bacelar, o Estado deve, antes de mais nada, ser exemplo aos demais setores, sobretudo a iniciativa privada a quem cabe fiscalizar.

  22. "Contabilidade pública é coisa séria. O governo tem obrigação de ser modelo para a sociedade, a quem deve satisfação, uma vez que atua com recursos originários do povo. Portanto, a prestação de contas deve ser a mais transparente e fidedigna possível, e todas as formas de controle são indispensáveis para assegurar a lisura da gestão no trato da coisa pública".
 
  23. E conclui: "É responsabilidade do Estado empregar corretamente os recursos, de acordo com as necessidades da população, respeitar os parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal e é dever do Estado prestar contas corretamente".

  24. Em Porto Seguro, o MP virou também Câmara de Vereadores e Sefaz municipal. Além de ter obrigado o prefeito a assinar um TAC para o município só gastar R$100 mil nos festejos do São João, dentro de 120 dias após a festa, tem que prestar conta tim-tim por tim-tim.

  25. A Polícia apresentou Robson Reis Silva, o Bozó, como autor do crime do agente da Policia Civil em Canabrava. Mas, antes disso, despachou 5 para a cidade de pés-juntos. Santo pai!

  26. Descobriram que o PSB é samba de uma nota só: Lícide/Leonelli; Leonelli/Lídice. Desde Confúcio minha gente.

  27. O governo do Estado vai instalar o governo em Cachoeira, dia 25. É preciso ter cuidado para não exagerar na história. Não houve lutas em Cachoeira pela independência da Bahia. Apenas um movimento.

  28. A Irmandade da Boa Morte será reverenciada como Patrimônio Imaterial.

  29.
Com a proposta de estabelecer uma integração de políticas públicas nas áreas de saúde e educação, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) apresentou na Câmara Municipal o projeto de Lei nº 185/09 que institui o Programa Municipal de Saúde Itinerante.

   30. Caso seja aprovado, as escolas municipais receberão visitas periódicas de profissionais da área médica, a exemplo de oftalmologistas, otorrinolaringologistas e pediatras.

   32. Ó Paí Ó! Como sonham. A Prefeitura não consegue colocar médicos nos postos de saúde imaginam atender as escolas.