Foto: Arquivo |
João teme ficar sem mandato e considera missão Salvador praticamente concluida |
13. O segundo fato, o Tribunal Regional Federal, por 11 votos a 4, negar o pedido de abertura de processo administrativo contra o juiz Fausto De Sanctis, acusado de desobediência ao STF no processo contra o empresário russo Berezovski, no caso MSI/Corinthians. O magistrado é também o responsável pelas investigações e condenação do banqueiro Daniel Dantas.
14. Segundo Pimenta, que participa do 1º de Maio dos municípios de Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Serra Preta e Ibicoara, são duas decisões que mostram a consolidação da democracia no país e por isso mesmo "são fatos dignos para comemoração". No fim de semana (sábado e domingo), o deputado acompanha o governador Jaques Wagner aos municípios de Lençóis e Seabra.
15. Falar em 1 de maio, o sindicalismo de resultados desmantelou a data na capital. Que coisa! Nunca se viu nada igual. Antes, entidades consideradas aguerridas como a FETRAB e a CUT se transformaram em dóceis, do amém. E aqueles deputados que iam ao Campo Grande fazer protestos e passeatas cadê-los? Sumiram.
16. Como diria o saudoso presidente do Brasil, pai do trabalhismo do país, Getúlio Vargas: "Trabalhadores do Brasil" existe uma crise de grandes proporções na economia mundial. Acordem, lutem.
17. A Prefeitura de Feira de Santana está ajudando o Fluminense, Touros do Sertão, com patrocínio de R$ 240 mil, divididos em cinco vezes. A marca da Prefeitura está estampada na camisa dos jogadores.
18. O decreto de Emergência do prefeito João Henrique está sendo considerado nas bandas do governo como factóide: muita propaganda e pouco conteúdo.
19. A SEDUR vai relicitar os espaços dos restaurantes do Dique do Tororó.
20. Os veículos de comunicacão também estão reclamando do governo do Estado diante de faturas atrasadas.
21. Não pegou bem para a imagem do deputado Nelson Pelegrino o texto (e o contexto) do relatório da CPI dos grampos. Todo mundo esperava um documento mais contundente diante do que sempre pregou o deputado, considerado um dos mais atuantes do PT na Bahia. Em Brasília, há decepção com a pena de Pelegrino.
22. E, o que parece mais desconcertante: deixar o barco andando para assumir a Secretaria da Justiça do Governo da Bahia, sem o relatório ser aprovado e podendo ser mexido para condenar Daniel Dantas. Pra completar, herdará de Marília Muricy, a secretária que deixa a pasta na próxima segunda-feira, um decreto que abre os arquivos da ditadura na Bahia.
23. Trata-se, obviamente, se as investigações prosperarem, de um bom palanque de midia, mas, bastante polêmico. Até porque, pode revelar novos fatos, e pode, também, diminuir a dimensão de percepções de algumas pessoas envolvidas com torturas e prisões.
24. A Prefeitura de Miguel Calmon lança edital para compra de 3 veículos novos. É a crise.
25. Diante da falta de pagamentos a fornecedores de alimentos a presidiários, por parte do governo do Estado, os detentos do Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha estariam passando a ovo e farofia.
26. Os alunos da Escola Estadual Odorico Tavares pararam a Vitória, em Salvador, protestando contra a falta de professores. Esta é uma das 4 escolas do governo que atinge a nota 5 no Enem.
27. 82.479 matérias foram lidas na edição do BJá de ontem.
28. Adriano jogando no Flamengo vai ser bom. Ele fica mais perto do gol brasis e do morro.
29. O presidente Barack Obama deu sua terceira entrevista coletiva em 100 dias de governo prestando contas, sem rodeios, respondendo diretamente a jornalistas. Que belo exemplo a ser seguido por outros países, inclusive pelo Brasil.
30. A diferença é que, no Brasil, há uma série de restrições e o presidente ainda faz discurso político em cima das perguntas da imprensa.
31. O Shppping Paralela está tumultuando a Avenida Paralela, no trânsito. É bom tomar uma providência antes que ocorra o primeiro acidente. Vai pegar mal pra imagem do Shopping e também da Prefeitura.
32. Mexicano de máscara e aquele chapelão parece filme do Zorro. É nada! É a gripe porcina, em espanhol.
32. O presidente Lula ficou p.. das calças diante da propaganda do PPS afirmando que o governo federal estava pensando em mexer na poupança, e prejudicar os pequenos poupadores. Experimentou do veneno. Na sua campanha, o marketing do PT dizia que Alckmin iria privatizar o BB e a CEF. Tudo mentira, tanto na poupança; quando no BB e na Caixa.
32. Pimenta no dos outros é refresco.
33. Terreno lunar no trecho da Estrada do Coco no perímetro urbano de Lauro de Freitas. Se chover no final de semana vira pantanal.