Shows

BANDA MEL SE APRESENTA NO VI JANTAR DO BEM DO MARTAGÃO GESTEIRA

Dia 22 de maio
Tasso Franco , da redação em Salvador | 19/05/2025 às 12:24
Banda Mel
Foto:

Nesta quinta-feira (22), a Pupileira será palco da VI Jantar do Bem, evento beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira. Nesta edição especial, que celebra os 60 anos do hospital, a Banda Mel apresentará um show acústico comemorando os 40 anos da Axé Music.

Liderada por Márcia Short e Robson Morais, a Banda Mel é uma das pioneiras do samba-reggae e referência na música baiana. O repertório do show contará com hits do grupo, como “Baianidade Nagô” e “Prefixo de Verão” - que foram eleitos os maiores sucessos das quatro décadas do Axé, por prêmios como Band Folia, Bahia Folia e Correio Folia.

“Será uma noite simbólica para a música e para a solidariedade. Estamos honrados em participar desse momento”, diz Robson. “Preparamos um repertório especial com clássicos da nossa história”, completa Márcia.

Com produção de Licia Fabio, o jantar terá menu assinado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca (Origem), Dante e Katrin Bassi (Manga), e Edinho Engel (Amado). Os três restaurantes figuram entre os melhores do Brasil e da América Latina, segundo rankings como 50 Best e Revista Exame.

Outro destaque é a participação do artista plástico Vik Muniz, que assina a arte dos pratos entregues como lembrança da noite. O trabalho de Vik está em museus como MoMA (Nova York), MASP e o Victoria and Albert Museum (Londres).

Exclusivamente pediátrico, o Martagão Gesteira atende pacientes de todo o estado, 100% SUS, em 27 especialidades médicas, com destaque para oncologia, neurologia e cardiologia. É também o único hospital da Bahia a fazer transplante de medula óssea na faixa pediátrica, pelo SUS.

Toda a renda será destinada ao Martagão Gesteira, referência no atendimento 100% SUS a crianças e adolescentes em 27 especialidades, incluindo oncologia, neurologia e cardiologia. O hospital é o único da Bahia a realizar transplante de medula óssea pediátrico pelo SUS.