Micareme vai até domingo (Com Secom PMFSA informações)
Tasso Franco , Salvador |
03/05/2025 às 23:43
La Vem Elas
Foto: ACM
Um dos momentos da Micareta de Feira de Santana deste ano foi, sem dúvida, o desfile do bloco Lá Vem Elas e a banda La Fúria.
Fantasiados de personagens do clássico Alice no País das Maravilhas, centenas de homens travestidos de mulher desfilaram pelo circuito, trazendo toda a irreverência e a energia do bloco Lá Vem Elas. E a sinergia entre o bloco e a banda Lá Fúria não poderia ter sido mais perfeita. Juntos, transformaram a avenida em um verdadeiro espetáculo de música e alegria, arrancando gritos e aplausos de milhares de foliões.
A banda Lá Fúria, com seu pagodão baiano e axé, aqueceram os corações e contagiaram a multidão com sucessos que já são sinônimo de festa em todo o estado. O público não parou de cantar e dançar enquanto o vocalista Bruno Magnata e a backing vocal Bia Cavalcanti interpretaram clássicos como "Setecentas Galinhas", "40 Graus na Bahia", "Adestrador de Tcheca", e outros hits que fazem parte do repertório preferido dos baianos. A mistura de axé e pagode, com aquele tempero de irreverência, fez a avenida vibrar a cada acorde.
Mas não parou por aí! O público também foi presenteado com a energia contagiante de sucessos do pagodão baiano, como “Vou Mergulhar” e “Mete Seu Cachorro”, que fizeram todos os presentes se entregarem à batida envolvente. E para quem pensava que Lá Fúria se limitava ao pagode, a banda surpreendeu com arranjos especiais de músicas bregas, mostrando que o ritmo e a diversão podem vir de qualquer gênero musical.
O bloco Lá Vem Elas, o maior da Micareta de Feira e um dos mais tradicionais, manteve sua essência e mais uma vez desfilou sem cordas, garantindo a democratização da folia e permitindo que todos, seja do bloco ou folião pipoca, se sentissem parte da festa. A proposta de liberdade e inclusão do bloco faz com que a festa seja para todos, sem distinção.