O Projeto Segundas do Chorinho traz mais uma edição especial repleta de talento. No dia 07 de abril de 2025, a partir das 20h, a Varanda do SESI Rio Vermelho será palco da apresentação do Grupo SONOROS, que promete um show com uma criativa releitura contemporânea do choro, marcada por arranjos inovadores e convidados especiais.
Formado pelos talentosos instrumentistas Victor Sales (violão 7 cordas), Saulo Tupinambá (percussão) e Luis Henrique 'Bandola' (bandolim), o Grupo SONOROS mescla a essência tradicional do choro com influências de ritmos afro-baianos, criando uma experiência sonora única.
O repertório do grupo inclui novas versões para clássicos de mestres como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, além de composições autorais. O show, que segue o formato de Roda de Choro, também abre espaço para a interação com o público, recebendo músicos espontâneos que se juntam ao palco para improvisações, em uma verdadeira celebração do choro.
O Projeto Segundas do Chorinho, já consolidado como um dos principais espaços para a valorização do choro na cena cultural de Salvador, reafirma seu compromisso com a preservação e renovação desse gênero tão importante da música brasileira. Nesta edição, o público poderá apreciar a sofisticação e a energia do Grupo SONOROS em uma noite especial.
O couvert artístico para a noite é de R$ 30,00, e é altamente recomendada a reserva de mesa para garantir seu lugar no evento, que pode ser feita pelo Whatsapp: (71) 9.9160-9140.
Sobre os integrantes do Grupo SONOROS:
Luis Henrique 'Bandola': Bandolinista com uma carreira que começou aos 15 anos, Luis Henrique tem passagens por renomados grupos de choro como Os Ingênuos, Choromania e Porque Choras, e tem como referências mestres do gênero como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Ernesto Nazareth.
Victor Sales: Violonista especializado em choro, Victor Sales começou sua trajetória em 2005 e formou-se em música popular pela UFBa em 2018. Atuando no SONOROS desde 2021, ele traz novos arranjos para o choro, que já foram apresentados em espaços como o Terreiro de Jesus no Pelourinho e a Varanda do SESI Rio Vermelho.
Saulo Tupinambá: Percussionista e multi-instrumentista, Saulo atua entre São Paulo e Bahia e tem influências do afro, choro, MPB e samba. Sua atuação é marcada pela versatilidade e pela inovação rítmica, trazendo uma sonoridade única para o grupo.
Parceria da Hessel, Casa 98 & Siri Produções, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa, Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Serviço:
· O que: Projeto Segundas do Chorinho – Ano 13
· Quando: 07 de abril de 2025 (segunda-feira)
· Horário: 20h
· Convidado: Grupo SONOROS & Convidados
· Couvert: R$ 30,00
· Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho – Rua Borges dos Reis, 09, Rio Vermelho, Salvador/BA