Shows

VOLTA AO DIQUE COM BANDA MUDEI DE NOME ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO

DIA 31 DE MARÇO, 11H
Tasso Franco , Salvador | 28/03/2025 às 17:48
Mudei de Nome
Foto: Lucs Moura

Em celebração pelos 476 anos de Salvador, uma série de atrações gratuitas para soteropolitanos e turistas prometem agitar a cidade. Nesta sexta-feira (28), às 18h, as mulheres darão início às apresentações comemorativas na Praça Municipal, localizada no Centro Histórico de Salvador. O evento começará com o show “Will Carvalho canta Elis Regina” e, em seguida, será apresentado o espetáculo “Ary Barroso na Voz Delas”, com as cantoras Márcia Short, Ellen Wilson, Cátia Guimma e Elaine Fernandes.

No domingo (30), entre as atrações preparadas pela Prefeitura de Salvador, está Volta ao Dique, encabeçada pelo grupo Mudei de Nome. O evento, que já se consolidou como um marco nas festividades, ocorrerá às 11h no Dique do Tororó, partindo em frente à Arena Fonte Nova. A bordo do “Pranchão”, o Mudei de Nome, formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha, promete envolver o público com uma apresentação cheia de energia, celebrando diversos sucessos da Axé Music.

“É um enorme prazer para nós ver que a cidade abraçou essa ideia desde a nossa estreia em 2015. A ‘Volta no Dique’ tem um apelo forte, pois buscamos resgatar a memória afetiva musical das pessoas. Esperamos repetir isso na próxima edição e convidamos todos para participar dessa grande festa”, disse o cantor Ricardo Chaves.

Praça Municipal – Já no início da noite de domingo, às 18h, a Praça Municipal voltará a receber grandes apresentações musicais. O público poderá conferir shows gratuitos de artistas como Pabllo Vittar, Russo Passapusso, Larissa Luz e Rachel Reis. Outros destaques da programação incluem apresentações do Cortejo Afro, ÀTTØØXXÁ e Sued Nunes, que prometem animar ainda mais a celebração.

“Salvador é uma cidade que tenho um carinho muito grande. Sou sempre muito bem recebida na Bahia e tenho uma relação especial com o estado. Cantar no aniversário da capital baiana será incrível! Vamos juntos comemorar os 476 anos de Salvador com muita música e animação. Espero todo mundo no domingo pra essa grande celebração”, afirmou a cantora Pabllo Vittar, uma das atrações da noite.

Movimento Boca de Brasa – O terceiro e último dia do Movimento Boca de Brasa traz, no sábado (29), o Aulão Mete Dança Boca de Brasa, das 13h às 16h30, no Espaço Cultural da Barroquinha. A atividade gratuita será ministrada pelos renomados coreógrafos Elivan Nascimento, Hélio Oliveira e Edilene Alves

A partir das 17h, quem anima o público é o “Ocupação Sound System – Conexões Afro-latinas”, que transforma a Barroquinha em um espaço de conexão Salvador-Jamaica. O Ministereo Público, pioneiro do sound system na Bahia e com 20 anos de história, recebe o cantor e compositor Jesse Royal, destaque da nova geração do reggae jamaicano.

Das 14h às 16h, acontece a oficina de grafite, que vai ser conduzida pelo grafiteiro, motion designer e videomaker Core. O projeto é realizado pelo Ministereo Público em parceria com a Giro Conecta, plataforma que busca conectar os países do Atlântico Sul através das artes, contemplado pelo edital Gregórios – Ano IV, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Prefeitura de Salvador, e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal.

O público pode conferir ainda a exposição “Boca de Brasa em Movimento”, que constrói um mapa geográfico e histórico pelos movimentos do Boca de Brasa e de iniciativas beneficiadas pelo programa. A mostra está no Foyer do Teatro Gregório de Mattos, das 13h às 19h, com visitas mediadas às 14h e às 16h.

Quem curte economia criativa pode aproveitar a Feira da Elabore, das 9h às 22h, que reúne artesanato, moda, livros, LPs, tarô, tatuagem, gastronomia e muito mais, com mais de 20 expositores convidados e ativação das lojas da Rua do Couro. No Espaço Couro Comeu Bistrô, no Café Nilda Spencer, bebidas e petiscos são comandados pela chef Marcia Silva, buscando a essência histórica do Centro de Salvador.