Shows

LUIZ CALDAS REALIZA SAHOW EM CELEBRAÇÃO AOS 40 ANOS DO DISCO MAGIA

Dia 19, MAM, a partir das 16hs
Interativa ,  Salvador | 15/01/2025 às 13:13
Luiz Caldas
Foto: Mário Santos

Neste domingo, 19 de janeiro, a música da Bahia terá uma noite emblemática com a comemoração dos 40 anos do lançamento de “Magia”, estrelado álbum do cantor e compositor Luiz Caldas que deu origem ao movimento musical conhecido como Axé Music. O palco desta celebração histórica será o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), a partir das 16h, com uma oportunidade imperdível de se conectar com o universo do artista e reviver as emoções de um clássico. Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/luiz-caldas-magia-2025-19-de-janeiro.

Lançado em 1985, “Magia” marcou uma nova era na música brasileira. A fusão inédita de ritmos afro-brasileiros, pop, reggae e frevo, e a energia contagiante de músicas como "Fricote" e a faixa-título do disco, consolidou Luiz como um dos artistas mais inovadores, influenciando gerações de artistas.

“Magia é um disco fortíssimo, onde eu pude colocar minhas composições, a ideia que eu tinha de música, e toda a diversidade que eu já trazia comigo do baile até aquele momento. Nesse período, o trio e o carnaval já tinham o seu modelo pré-estabelecido, o que a gente pode chamar de pré-Axé, que é aquela fase onde o galope e o frevo dominavam. Então o disco magia vem e quebra isso, revelando uma nova sonoridade, que veio a ser reconhecida como Axé Music”, relembra o compositor baiano.

Mais que um álbum, "Magia" foi um marco cultural, projetando Luiz Caldas e a música baiana para o Brasil. Sua sonoridade alegre e dançante, um retrato fiel da efervescente Salvador dos anos 80, influenciou profundamente a música brasileira. Quatro décadas depois, Luiz permanece um ícone, pronto para celebrar os clássicos de "Magia" e muito mais no show deste domingo, na capital baiana.

SERVIÇO:

WhatsApp Image 2025-01-15 at 12.41.14.jpeg
O quê: Show de Luiz Caldas – 40 anos do disco “Magia”

Quando: 19 de janeiro de 2025 (domingo), às 16h

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

Vendas: Bilheteria Digital 

Classificação: 14 Anos