São João até 25 de junho
DP , Salvador |
20/06/2024 às 08:40
Luis Gongaza não morreu
Foto: Anderson Moreira
O “Rei do Baião”, interpretado pelo ator Vitório Emanuel, tem aparecido de surpresa em palcos e coretos do Centro Histórico, sempre sem horário prévio. O artista tem “invadido” os espaços com músicas e histórias de um dos maiores responsáveis por difundir a cultura nordestina pelo Brasil: Luiz Gonzaga. “Será sempre de surpresa, para encantar e matar a saudade do nosso velho e eterno Luiz Gonzaga”, explica. O artista prometer cantar com inúmeras bandas e trios de forró.
“Como não há horário definido para as aparições, é uma grande surpresa para quem estiver nas praças. Serão momentos mágicos”, promete. Ele conta que a experiência de sair vestido de Luiz Gonzaga pelas ruas do Pelourinho foi inédita para ele que sempre representou o Gonzagão nos palcos, no aconchego da caixa cênica. “A situação nos coloca em contato direto com o povo e foram muitas as abordagens de pessoas querendo uma foto ao lado do Rei do Baião. Foi muito gratificante”, declara.
Programação – A ampla programação do São João do Centro Histórico segue até o próximo dia 25, com diversas atrações nas ruas, largos, praças e áreas turísticas. A grade completa pode ser conferida no site saojoaocentrohistorico.com.br.
O São João do Centro Histórico tem o apoio institucional da Prefeitura de Salvador através da Secult - Secretaria de Cultura e Turismo e da Saltur - Empresa Salvador Turismo, Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet. Patrocínio da Petrobras. Correalização da ACHE - Associação Centro Histórico Empreendedor, Pira e São João do Reencontro. Realização da Sole Produções, Ministério da Cultura, Governo Federal.