Shows

ABERTURA OFICIAL DO MIMB TERÁ SHOW DA CANTORA RACHEL REIS

Dia 17 de abril
Tasso Franco , Salvador | 15/04/2024 às 19:40
Rachel Reis
Foto: Edgar Azevedo

  Chegou o momento de exaltar a importância das produções audiovisuais negras e celebrar a realização da 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB). A cerimônia de abertura do festival acontece nesta quarta-feira, 17 de abril, no Teatro Sesc Pelourinho, em Salvador, a partir das 18h30. Marcada pela realização de uma ação institucional com as idealizadoras e produtoras do festival, exibição de dois curtas-metragens e apresentações musicais, a solenidade é gratuita e aberta ao público - mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla.  

A mistura de ritmos e a peculiaridade dos singles de Rachel Reis vão marcar o momento festivo. A feirense, - que foi indicada ao Grammy Latino 2023 com o álbum ‘Meu esquema’ -  vai encerrar a noite com o pop dançante de hits como “Maresia”, “Desatei” e “Motinha”. A DJ Nai Kiese - que explora um set potente - vai comandar a pista de dança com uma mistura de influências como raggamuffin, afrobeat, kuduro, hip hop e funk  funk. A cerimônia celebra o início das atividades presenciais da mostra itinerante, que ainda irá exibir dois curtas-metragens. Com direção de Tais Amordivino, ‘A menina que queria voar’ será exibido, assim como ‘Sèt Lam’, dirigido por Vincent Fontano. 

 Para Daiane Rosário, idealizadora e diretora executiva do festival, a 5ª edição da MIMB representa a consolidação de um trabalho árduo, feito com muita sensibilidade “a partir de uma demanda que nosso povo tem, que é se ver e se sentir representado”. Segundo  ela, o cinema conecta esse universo, não só com sua linguagem lúdica, mas de uma forma séria e comprometida com a comunidade. “Já está sendo uma edição grandiosa. Tanto no formato virtual, que já se encerrou, como no formato presencial que está acontecendo agora e será celebrado durante o evento”, finaliza. O Sesc Pelourinho é parceiro da MIMB nesta edição e sedia a abertura oficial da Mostra.

Sobre a MIMB

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) está em sua 5ª edição. Com atividades totalmente gratuitas, virtual e presencialmente, o festival internacional acontece em Salvador entre os dias 8 e 27 abril. Em edição especial a mostra também marcará presença em São Paulo, com atividades no dia 4 de maio, no  Cine Olido, em parceria com a SPCine. Com o tema “Cinema em Movimento: Memória nas Telas”, neste ano mais de 300 horas de atividades serão realizadas, entre debates, oficinas, masterclasses, além da exibição de 60 obras de cineasta negras e negros de diversos países.
Serviço:

O QUÊ: Cerimônia de Abertura MIMB
QUANDO: Quarta-feira, 17 de abril
HORÁRIO: das 18h30 às 22h
ONDE: Teatro Sesc-Senac Pelourinho - Largo do Pelourinho, 19
QUANTO: gratuito
INGRESSOS: https://linktr.ee/ingressosmimb
SITE OFICIAL: www.mimb.com.br
INSTAGRAM: @oficialmimb