Shows

475 DE SALVADOR: LAVAGEM DO PARQUE DA CIDADE TEM BABADO NOVO DOMINGO

Dia 24 de março
Tasso Franco ,  Salvador | 23/03/2024 às 16:54
Acontece no domingo, 24
Foto:

A programação especial e gratuita que celebra o aniversário de 475 anos de Salvador continua neste fim de semana. No Parque da Cidade, no Itaigara, a festa vai ser animada com a realização da ‘Lavagem do Parque’, que vai receber a banda Babado Novo e convidados como Pierre Onassis, Márcia Freire, Guga Meyra e Duas Medidas. As atividades ocorrem no domingo (24) a partir das 9h.

Além da programação musical, o espaço vai reunir opções de lazer para todas as idades com a presença do animador Tio Paulinho, a realização da Feira de Arte, Cultura e Gastronomia, apresentação de capoeira e outras ações culturais.

Para a lavagem oficial do espaço, como manda a tradição na capital, haverá um cortejo de baianas desfilando pelo Parque da Cidade às 10h. O desfile, assim como o banho de alfazema que será promovido por elas, será acompanhado por uma fanfarra.

A anfitriã da festa, a cantora Mari Antunes, afirmou que vai animar o público presente relembrando os maiores sucessos do Babado agitando as comemorações. “Salvador é uma cidade que tem um espaço muito especial no meu coração, e poder fazer parte das comemorações aos seus 475 anos, torna tudo ainda mais especial. Estamos preparando um repertório muito lindo, com grandes sucessos e ainda vamos receber amigos queridos, para animar ainda mais a festa”, comentou a cantora.

Tio Paulinho, que há décadas proporciona momentos de alegria para a criançada, falou sobre a programação especial para celebrar a capital e o povo. O artista destacou que fica feliz porque a Prefeitura tem se preocupado em promover espaços de entretenimento para as crianças e suas famílias nas programações especiais da cidade.

“A expectativa para a festa é grande por ser um espaço arborizado para abraçar a nossa festa inclusiva. O Parque da Cidade é um espaço gostoso da nossa cidade que deve ser desfrutado mais pela população baiana. É uma alegria participar desta iniciativa tão maravilhosa da Prefeitura. Vou animar muito a criançada!”, contou Tio Paulinho.

Festa em todo canto - O festival da Cidade, que este ano trouxe como tema “Viva Salvador - 475 anos”, vai promover ações regadas a muita música, arte, lazer, esporte e gastronomia em toda a capital baiana até 7 de abril. A programação completa pode ser consultada em https://festivaldacidade.salvador.ba.gov.br/programacao-completa/.

.