Shows

NONATO SANSKEY E RODA DE SAMBA MUCUM’G AGITAM CARNAVAL DE SALVADOR

Dias 8 e 9 de fevereiro
Reinaldo Oliveira , Salvador | 06/02/2024 às 19:58
Nonato Sanskey
Foto: Divulgação

O cantor, compositor e mestre de Samba Junino Nonato Sanskey e a Roda de Samba Mucum'G mais uma vez irão arrastar uma multidão no carnaval deste ano. Nonato Sanskey e Roda de Samba Mucum'g estarão com a agenda recheada de shows na maior festa do mundo levando a cultura do Samba Junino para os circuitos do carnaval. Logo na quinta- feira (8) Nonato e a Mucum'g abrem o Carnaval com o Bloco Fogueirão na Avenida, ao lado de Miller, Jorge Fogueirão, Neivaldo e Alan Dudu.

“O objetivo é preservar, fortalecer e difundir cada vez mais a cultura do Samba Junino no intuito de promover o contato entre várias gerações de sambadoras e sambadores, mestras e mestres desta cultura e para dar mais visibilidade a este movimento cultural, além de formar novas gerações do Samba Junino”, afirma Nonato Sanskey

A agenda de apresentações tem continuidade na sexta-feira (9) a partir de duas horas da tarde na programação do Furdunço no Campo Grande e depois pegam a estrada para levar o Samba Junino para a Cidade de Madre de Deus no Bloco as Remendadas, através da Sufotur - Governo do Estado.

Mas a programação não para por aí. No sábado, Nonato Sanskey faz a Festa com o Bloco Mucum'g no sábado de carnaval no Circuito Batatinha (Pelourinho) e Segunda-feira na mudança do Garcia, no circuito Riachão também com o apoio da Sufotur - Governo do Estado.

 

Sobre Nonato Sanskey e a Roda de Samba Mucum'G

Cantor, compositor, músico e intérprete começou a se relacionar com a música ainda na infância através da Banda Mirim do Olodum, já participou de diversos arrastões musicais com Carlinhos Brown, Timbalada e outros arrastões de Samba Junino além de se apresentar com Levada Louca, É o Tchan e Chiclete com Banana. Em 2000 criou o movimento Mucum'G de valorização da cultura baiana e afrodescendente.