Shows

PAULINO BOCA, O REI DA FOLIA, COMEMORA 60 CARNAVAIS E FAZ VÁRIOS SHOWS

Dia 9 de fev, Varanda do Campo Grande
DP , Salvador | 30/01/2024 às 11:12
Paulino Boca
Foto: DIV
  Paulinho Boca de Cantor está completando 60 anos de música e carnaval e vai celebrar no carnaval da Bahia 2024 com um caprichado repertório que conta sobre sua trajetória através de marchinhas, frevos, clássicos do carnaval de todos os tempos, sucessos autorais da sua carreira solo e com os Novos Baianos, e momentos do melhor do carnaval atual, do axé music, dos blocos afros e dos fenômenos de popularidade que não param de acontecer na nossa festa maior.

Sempre presente e participando ativamente do carnaval da Bahia desde o início dos anos 70, junto com Moraes Moreira e Baby do Brasil, Paulinho Boca é considerado um dos primeiros cantores de trios elétricos da história. Celebrar os 60 anos de música e carnaval com ele é  contar um pouco da trajetória desse grande artista da música brasileira, que de certa forma reflete uma parte da história do Carnaval da Bahia e carrega uma identidade musical que influenciou e continua influenciando artistas da nova cena musical do país. O projeto contempla 01 apresentação em palco do Pelourinho com acesso gratuito.

Acompanhe Paulinho Boca no Carnaval 2024

Dia 09 de fevereiro – sexta-feira – Varanda do Campo Grande – 15h

Dia 09 de fevereiro – sexta-feira – Palco Rio Vermelho - 23h

Dia 10 de fevereiro – sábado – Palco Axé Pelô - 21h30

Dia 11 de fevereiro – domingo – Varanda do Campo Grande – 15h

Dia 13 de fevereiro – terça-feira – Palco Largo do Pelourinho – 23h 

Paulinho Boca de Cantor - Compositor e cantor popular, um dos integrantes fundadores do grupo Novos Baianos (prêmio de melhor disco feito no Brasil em todos os tempos Acabou Chorare - Revista Rolling Stone – Out. 2007), começou sua carreira musical como “crooner” de orquestra em 1963. Além de se apresentar desde os anos 60 em shows musicais por todo Brasil e no exterior é também um estudioso da origem da musicalidade brasileira.

Lançou em 2022 o seu primeiro disco autoral “Além da Boca” sucesso de crítica e público em todo Brasil. O artista se apresenta no Carnaval de Salvador desde 1976, sempre inovando e atualizando suas apresentações e foi responsável junto com os parceiros do grupo “Novos Baianos” pela revolução tecnológica no Carnaval de Salvador, ao se apresentarem pela primeira vez num trio elétrico usando som de voz (o som do trio era somente instrumental). Contribuindo para a efervescência musical da Bahia e para o surgimento das grandes estrelas da música baiana nos últimos 30 anos.