Shows

ESQUENTA DO FILHOS DA PAUTA NEWS ACONTECE NO FURDUNÇO, AIROSA GALVÃO

Dia 4 de fevereiro, 11h
Da Redação , Salvador | 27/01/2024 às 13:28
Filhos da Pauta
Foto: div
 
Se tem uma coisa que jornalista sabe fazer é correr atrás de pauta. No Furdunço, os profissionais de comunicação vão correr, mas é para curtir o “Filhos da Pauta News”, um evento da comunicação baiana que acontecerá no dia 04 de fevereiro (domingo), no circuito Orlando Tapajós, no bairro da Barra, em Salvador. Em 2024, o esquenta, que tem como lema “jornalistas que sabem se divertir”, retorna  ao pré-carnaval da capital baiana e nesta edição terá como padrinhos os jornalistas e apresentadores Silvana Oliveira, da Rádio Sociedade, e Vanderson Nascimento, da TV Bahia.

O 1º lote de abadás, exclusivo para jornalistas e profissionais da comunicação, está à venda e com valor promocional até o dia 26 de janeiro. A festa tem início às 11h, em um espaço localizado na Rua Airosa Galvão, na Barra, com show de Renan Pinheiro, open-bar de cerveja Itaipava Puro Malte, energético, refrigerante, água e buffet de feijoada da Casa Di Rosa. Um concurso de fantasia com premiação será realizado com a presença de jurados, que serão os jornalistas Léo Sampaio (Pida/TV Aratu), Tarsilla Alvarindo (TV Bahia) e Jolivaldo Freitas (Notícia Capital) junto com o humorista Matheus Buente. Também haverá sorteio de brindes, customização de abadás e penteados para os jornalistas participantes.

“Muitos jornalistas trabalham durante o carnaval, cobrindo a folia e levando boa informação para a população. Então, utilizamos o momento para celebrar com os colegas e valorizar os profissionais que tanto contribuem para a manutenção de uma sociedade democrática. Também é a oportunidade de lembrarmos o quão importante é o papel do jornalista no combate à desinformação em uma época de tantas Fake News, ressalta Marcela Souza, jornalista e idealizadora do “Filhos da Pauta News”.

Filhos da Pauta News

O “Filhos da Pauta News - Jornalistas que sabem se divertir” nasceu em 2017, com objetivo de unir o momento de se divertir no carnaval com a valorização do trabalho realizado pelos profissionais de comunicação durante a festa momesca. Além de Marcela Souza, as também jornalistas Jaqueline Bonate e Fernanda Gama integram a comissão organizadora do evento. Em 2024, o Filhos da Pauta terá o patrocínio da Itaipava, TNT Energy Drink, Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Salvador Shopping, Ferreira Costa e Labcaos. O apoio é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), Carcará Connect, Posto Independência, Vizzela, Perfil 3 e Pingwich. O evento também conta com o apoio institucional da Prefeitura de Salvador.

Mais informações:

Filhos da Pauta News - Jornalistas que sabem se divertir
Data: 04 de fevereiro.
Horário: A partir das 11h.
Local: Rua Airosa Galvão, nº 89, no bairro da Barra, em Salvador.
Instagram: @fdpnews