Shows

BANDA DE ROCK SEMIVELHOS LANÇA ALBUM INTITULADO "DEPOIS DO FIM"

https://youtube.com/watch?v=EfQnqrs-kD8&feature=shared
Matheus de Paula , Bahia | 24/01/2024 às 12:39
Galera de Juazeiro da Bahia
Foto: Daniel Matos

A banda de rock baiana Semivelhos, originária de Juazeiro, na região norte do estado, acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio após um hiato de 5 anos. Intitulado "Depois do Fim", o disco carrega as experiências vividas pelos integrantes durante o período de pausa, refletindo um corpo e mente mais robustos, cheios de cicatrizes, mas com feridas tratadas.

O projeto surge logo após o lançamento do single “Vertigem”, acompanhado de um videoclipe, ambos disponíveis nas plataformas de música. "O nome do álbum, sugestivamente escolhido, representa tudo o que aconteceu após términos, sejam eles relacionamentos, perdas familiares ou o próprio fim da banda", explica Mamede Musser.

O processo de criação envolveu a reunião do grupo, com encontros de Pedro e Mamede, e a colaboração essencial de Iago Guimarães, responsável pela produção do disco e pela participação em todas as faixas, tanto nos instrumentais quanto nos backings vocals. "Ele entendeu perfeitamente a proposta do disco e das músicas e nos entregou uma produção que consideramos um espelho da alma do que quisemos expressar", comenta.

Armando Rafael, integrante da banda Sanitário Sexy, também contribuiu, especialmente na música "Eu Quero Ver", trazendo reflexões sobre sentimentos, solidão, depressão e esperança, com alusões ao Rio São Francisco.

Nessa nova fase, a banda busca inovação, mas também reconhece a importância de não se distanciar de suas raízes após um longo período afastada da música. O resultado é um trabalho autoral que busca atingir o sonho compartilhado por todos os membros: viver de música. "Amadurecemos as letras, os riffs, a ousadia na mudança, mas quisemos mostrar que, de alguma forma, ainda somos os mesmos", diz.

A capa do disco, representada por um interruptor na posição "ON", simboliza o entendimento da banda como um "acender de luzes". A ideia é reacender o sonho, manifestando-se nas letras como um chamado para acender a luz mesmo quando tudo parece escuro. A capa retrata um insight de uma mente que sofre por estar presa, mas que deseja sair. O EP "Depois do Fim" é mais do que um retorno musical; é um manifesto de superação, crescimento e esperança, marcando um novo capítulo na jornada da Semivelhos.