Shows

CURTA FINAL DE ANO NO PALCO DO CRUZEIRO DE SÃO FRANCISCO EM HAPPY-HOUR

De 27 a 30 de dezembro
Tasso Franco , Salvador | 27/12/2023 às 14:15
Cid Rocha
Foto:

O público tem até o dia 30 dezembro para curtir a programação de shows do Palco do Cruzeiro, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, e viver um gostoso happy-hour em pleno Pelourinho. Depois disso... começa tudo de novo ano que vem! Os shows promovidos pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá acontecem, sempre começando às 18h30. Esta semana  MPB, chorinho, piseiro, pop, axé... O couvert custa R$ 10,00 e é cobrado apenas nas mesas externas dos restaurantes.

Confira a programação:

Quarta, 27 de dezembro – Chorinho – Gente do Choro – Formado por Carlinhos do Bandolim, Dudu Reis (cavaquinho), Natan Drubi (violão sete cordas) e Pedro Calil (pandeiro) e Gente do Choro é o mais tradicional grupo de choro da Bahia. No repertório dos seus belos shows, choros tradicionais brasileiros e composições autorais.

Quinta-feira, 28 de dezembro –  Pop, MPB e música internacional – Nina Sol – Cantora e compositora, Nina Sol navega em seu show entre o blues, o jazz e os clássicos da MPB. Representante da Nova MPB, ela é baiana e além de ter estudado piano e flauta também bebeu da água da fonte dos atabaques dos terreiros onde é filha do Axé. Nina Sol se apresenta acompanhada dos músicos  Aldir Leal nas gaitas e Nego Leal na bateria, enquanto Nina canta e toca violão.

Sexta-feira, 29 de dezembro – pop rock nacional e internacional – Maurício Ferraz – Soteropolitano, apaixonado pela Música Popular Brasileira e sempre com a proposta de despertar boas lembranças e emocionar as pessoas através da sua arte, Maurício Ferraz, teve os primeiros contatos com a música na infância, mas somente na pré-adolescência começou de fato a tocar o seu instrumento preferido, o violão. Aos 15 anos começou a sua jornada musical. Aos 17 anos começou a cantar por incentivo de amigos e familiares por possuir um timbre que, de certa forma, impressiona. Agora, junto aos amigos Mark Silva e Diego Santana apresenta releituras de músicas que tocam o coração.

Sábado, 30 de dezembro – Pop, Axé e Piseiro – Cid Rocha – Nascido em Salvador, Cid Rocha começou sua carreira bem cedo. Filho e neto de músicos, logo surgiu no meio musical aos 15 anos, tocando bandolim com seu avô José das 7 Cordas, que também lhe ensinou a tocar guitarra baiana e guitarra de seis cordas (guitarrão) como era chamada na época. Após alguns anos Cid passou pela escola de música do Sesc Nazaré em Salvador, aperfeiçoando o conhecimento de sua  musicalidade teórica e recebendo aulas de canto no coral principal. A partir daí começou a trilhar seu próprio caminho, a tocar e cantar músicas no seu estilo e fazer apresentações em casas noturnas da capital e interior do Estado, tocando MPB e fazendo uma nova roupagem para as músicas, oferecendo ao público uma percepção diferenciada. Com o passar do tempo foi aprimorando seu estilo e repertório, se especializando em tocar o ritmo do seu coração, o AXÉ. Atualmente, mesmo tocando MPB e ritmos da atualidade em casas noturnas e eventos particulares, é a música baiana a maior responsável pelo seu grande sucesso.

Serviço:

Quarta-feira – dia 27/12, a partir das 19h30 – Gente do Choro

Quinta-feira – dia 28/12, a partir das 19h30 – Nina Sol

Sexta- feira – dia 29/12, a partir das 18h30 – Maurício Ferraz 

Sábado – dia 30/12, a partir das 18h30 – Cid Rocha