O Bem Bahia desta quinta-feira (02) reverencia o samba que acontece no terreiro de Makota Valdina. O programa ainda mostra a arte de Iehoshuá e apresenta quem são os novos comediantes do cenário baiano. O Bem Bahia vai ao ar todas às quintas-feiras, às 19h30, com horários alternativos às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.
O samba de roda é patrimônio imaterial brasileiro e uma das heranças culturais trazidas pelos africanos. O Bem Bahia desta semana visita o Terreiro Nzo Onimboyá, local que a ativista Makota Valdina fazia parte, para conhecer o Samba do Quilombo dos Pintos. O programa conversa com organizadores e frequentadores do espaço a fim de entender a fama desse evento tão tradicional na comunidade.
O pintor retratista juazeirense Iehoshuá é mais um destaque do Bem Bahia. Em visita a Salvador, o artista busca aperfeiçoar sua técnica. O programa passeia com ele para entender sua relação com a cidade e com as artes, além de conhecer os materiais utilizados, sua técnica e o lugar que a pintura ocupa na sua vida.
O cenário da comédia está em constante mudança e a cada dia surgem novos personagens através das redes sociais. Matheus Buente é um professor de História baiano que descobriu no humor uma maneira de facilitar o entendimento da disciplina que leciona. Atualmente, Buente tem na comédia uma segunda fonte de renda. O Bem Bahia acompanha o comediante em seu local de trabalho e conversa com o público que o acompanha.
|
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
Serviço: Bem Bahia na TVE Quando: Quinta-feira (02), às 19h30. Reapresentação: sexta-feira (03), às 19h e no domingo (05), às 18h30. Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline |