A Orquestra NEOJIBA, principal formação musical do programa do Governo da Bahia, se apresenta neste sábado (7/10) no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado na área externa do Colégio Antônio Vieira, no Garcia. O concerto começa às 16h e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.
A apresentação terá as peças "Paisagem Baiana VI - Toadas do Rio São Francisco", do suíço-baiano Ernst Widmer, "Três Danças para Orquestra", do brasileiro Mozart Camargo Guarnieri e a "Sinfonia n. 1 em fá menor", do russo Dmitri Shostakovich, todas compostas no século 20. A regência será de Angelo Rafael, experiente maestro baiano, que colabora com o NEOJIBA regendo o Coro Comunitário do programa.
Este será o primeiro concerto da orquestra em Salvador depois da realização da "Turnê da Liberdade", que celebrou os 200 anos de Independência do Brasil na Bahia percorrendo sete estados do Norte e Nordeste do país. As apresentações foram vistas por mais de 6.500 pessoas.
Este ano, a Orquestra NEOJIBA está se apresentando em igrejas de Salvador, em função da indisponibilidade do Teatro Castro Alves, que permanece fechado desde o início do ano. O NEOJIBA incentiva, ao final da apresentação, uma doação para a igreja.
Os Concertos Itinerantes do NEOJIBA contam com o patrocínio do Nubank, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Concerto da Orquestra NEOJIBA, sob regência de Angelo Rafael
Dia 7/10, às 16h
Santuário Nossa Senhora de Fátima (Av. Leovigildo Filgueiras, 683 - Garcia)
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.