Gel Barbosa confirmou e agora está sacramentado! Toda segunda-feira vai ter forró no Palco do Cruzeiro do São Francisco com Gel Barbosa e seu trio nordestino. Um dos melhores sanfoneiros da atualidade, ele se apresenta sempre a partir das 18h30, numa promoção dos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá.
Gel Barbosa é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro. Já acompanhou e gravou com artistas como Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Mariana Aydar e Renato Borghetti. Natural de Serra da Raiz, na Paraíba, o artista nasceu numa família de músicos e teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos.
Em 2013 se mudou definitivamente para Salvador e desde então trilha sua carreira atuando em diversos espaços culturais e também em cidades do interior da Bahia. Considerado um dos melhores sanfoneiros nordestinos da atualidade, fez participação no primeiro CD solo do cantor sueco Thomas Eby, participou do CD Obatalá, onde também participaram artistas como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alcione, Marisa Monte e Jorge Ben. Hoje Gel Barbosa divide seu tempo entre gravações e produção musical de diversos gêneros musicais como forró, choro e frevo.
Tem boa música de segunda a sábado no Cruzeiro do São Francisco. Couvert R$ 5,00. Confira a programação:
Quinta-feira, dia 20 de julho – música baiana e de baile – Banda Liu & Cia – Com 35 anos de estrada pelos bailes da vida, a Banda Liu & Cia já acompanhou os cantores Virgílio, Zé Paulo e Jota Morbeck. No carnaval já tocou no Traz a Massa, 20vê, participou do Primeiro Encontro de Trios da Barra junto com Cid Guerreiro, Ademar da Banda Furta Cor e na Micareta de Feira de Santana ganhou o troféu de Banda Revelação. Já animou bailes nos mais variados espaços de Salvador, como a Casa de Itália, Clubes Campomar, Espanhol e Português, Hotel da Bahia e Área Verde do Othon Palace. É composta por Liu Bessa na guitarra e voz e composição, Roberto Bessa, teclado e voz e Luciano Araújo, sax e voz.
Sexta-feira, dia 21 de julho – Axé, Pop e Internacional - Denise Correia – Denise Correia é nascida no Paraná, na cidade de Alvorada do Sul, e adotou Salvador como moradia desde 1988. É formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, atriz e cantora. Como cantora, Denise Correia é fundadora e vocalista da Banda Naveiadanêga e integrante do coletivo “Performáticos Quilombo”.
Sábado, dia 22 de julho – Rock e Reggae – Claudio Brandt e Banda Rock'n Reggae – A banda Rock'n Reggae tem como proposta a releitura dos grandes clássicos da música nacional e internacional, no rock e no reggae. Entre as músicas escolhidas “Tempo Perdido”, do Legião Urbana e “Smoke on the Water” do Deep Purple. A banda, que nasceu no Pelourinho, é formada por Maurício Ferraz (voz, violões e guitarras), Diego Santana (bateria), Marcos Silva (baixo) e Cláudio Brandt (voz e guitarra solo).
Segunda-feira, dia 24 de julho – Forró – Gel Barbosa - Um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h30. Gel Barbosa é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro e toca com seu trio nordestino os maiores sucessos da música nordestina e composições autorais.
Terça-feira, dia 25 de julho – Salsa, Merengue, Cumbia, Ritmos Latinos - Luisito Gutiérrez - Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical de gêneros latinos. Interpreta sucessos de artistas de fama internacional com o toque autêntico de cada ritmo, como Salsa, merengue, Reggaeton, bachata, bomba, cumbia, entre outros. Peruano, natural de Trujillo - La Libertad... Luisito reside em Salvador desde 1998. Em sua carreira acompanhou outros grupos do mesmo gênero, em épocas diferentes em Salvador, como Tropikola (direção musical, piano e voz), Salsalitro (direção musical, piano e backing vocal), Improviso Latino (piano e backing vocal), além de participações em orquestras de Salsa em São Paulo.
Quarta, dia 26 de julho – chorinho – Gente do Choro - O grupo mais tradicional do choro da Bahia é formado por Carlinhos do Bandolim, Dudu Reis (cavaquinhos), Natan Drubi (violão sete cordas) e Pedro Calil (pandeiro). No repertório, choros tradicionais brasileiros, bem como composições autorais inspiradas neste gênero totalmente nacional. O grupo Gente do Choro tem mais de 20 anos de trabalho musical. É, certamente, o grupo atuante mais antigo de Salvador, talvez até da Bahia. À frente do grupo, Carlinhos do Bandolim que, ao lado do saudoso Pedrinho do Pandeiro, formou o Gente do Choro. A princípio, era apenas uma “brincadeira musical”. Vários músicos se reuniam num ponto do bairro da Liberdade e tocavam, deixando a animação e o prazer tomar conta dos presentes, na tradicional roda de choro. Hoje, o Gente do Choro possui CD gravado e está fortemente inserido no cenário musical baiano, por elevar astral e contagiar a todos com o seu ‘tempero musical’ único.
Serviço:
Quinta-feira – dia 20/07, a partir das 18h – Claudio Brandt
Sexta-feira – dia 21/07, a partir das 18h – Denise Correia
Sábado – dia 22/07, a partir das 18h – Claudio Brandt e Banda Rock'n Reggae
Segunda-feira – dia 24/07, a partir das 18h – Gel Barbosa
Terça-feira – dia 25/07, a partir das 18h – Luisito Gutierrez
Quarta-feira – dia 26/07, a partir das 18h – Gente do Choro