Para comemorar mais uma etapa de sua história, que já contabiliza 20 anos de estrada, a Viola de Doze acaba de lançar a nova música de trabalho, intitulada "Hoje Tem Viola". A canção vem diferente de tudo o que já foi lançado pela banda até hoje e mostra que é sempre tempo de inovar. O novo single traz uma mistura do samba do recôncavo baiano, que é marca da Viola de Doze, com elementos da música pop brasileira e suas batidas eletrônicas. O resultado tem tudo para conquistar os fãs. A música - que é uma composição de Lary e Marcel Souza - que também foi o responsável pela produção musical.
"Essa união do samba com o eletrônico trouxe um resultado muito bacana. A música ficou linda! Além disso, essa nova canção é também uma homenagem a banda Feras Potentes, que nós fizemos parte nos anos 90, e que sempre fará parte da nossa história", explica Helon Neves, vocalista. "A Viola de Doze ganhou uma cara nova com essa canção. Estamos apostando muito nela, e temos quase certeza de que será um novo hit!", acrescenta Menininho, também vocalista do grupo. O novo single já está disponível nas plataformas digitais, basta acessar https://ingrv.es/hoje-tem-viola-de-qqc-q. "Hoje Tem Viola" é a aposta do tradicional grupo para iniciar a série de lançamentos que virão, até o próximo verão.
Com 20 anos de existência, a banda Viola de Doze surgiu no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. Na sua formação, doze músicos experientes, que já tocavam juntos em rodas de samba, decidiram montar uma banda com o objetivo de divulgar e fortalecer o samba de raiz da Bahia.