Shows

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PALCO DO CRUZEIRO DO SÃO FRANCISCO

De 12 a 17 de julho
Doris Pinheiro , Salvador | 12/07/2023 às 14:15
Denise Correia
Foto: Divulgação

No Largo do Cruzeiro do São Francisco tem um palco montado para receber artistas que, de segunda a sábado, das 18h às 21h, fazem a noite no Centro Histórico mais animada.  Esta semana  tem shows de Nina Sol, Claudio Brandt, André Marques e Denise Correia e Gel Barbosa retorna com seu forró sensacional todas as segundas-feiras . Os shows são patrocinados pelos restaurantes Boteco do Pelô, Cuco Bistrô e Odoyá, todos localizados no Largo do Cruzeiro do São Francisco.

 

Confira a programação dia a dia :


Quarta-feira, dia 12 de julho – Blues, Jazz e MPB– Nina Sol – Com sua voz potente, Nina Sol navega em seu show entre o blues, o jazz e clássicos da Bossa Nova e a Nova MPB. Toca violão e sobe ao palco com os músicos Aldir Leal, nas gaitas, e Nego Leal na bateria.


Quinta-feira, dia 13 de julho – Rock e Reggae – Claudio Brandt e Banda Rock'n Reggae A banda Rock'n Reggae tem como proposta a releitura dos grandes clássicos da música nacional e internacional, no rock e no reggae. Entre as músicas escolhidas “Tempo Perdido”, do Legião Urbana e “Smoke on the Water” do Deep Purple. A banda, que nasceu no Pelourinho, é formada por Maurício Ferraz (voz, violões e guitarras), Diego Santana (bateria), Marcos Silva (baixo) e Cláudio Brandt (voz e guitarra solo). 


Sexta-feira, dia 14 de julho –– Reggae e música baiana – André Marques – O multi-instrumentista, cantor e compositor André Marques sobe ao palco do Largo do Cruzeiro do São Francisco, a partir das 18h e promete misturar o melhor do reggae de todos os lugares e tempos com o melhor da música baiana nativa do Pelourinho. tem um palco montado para receber artistas que, das 18h às 21h, fazem a noite no Centro Histórico mais animada.  Nascido em Cachoeira, André Marques é um artista que “brotou da raiz do reggae”, como ele costuma dizer. Suas influências são Edson Gomes, Sine Calmon, Adão Negro, entre outros nomes do reggae na Bahia. Hoje integra a banda Roots Ressurreição que já fez shows em vários espaços culturais de Salvador.


Sábado, dia 15 de julho – música afro-baiana – Denise Correia – Denise Correia é nascida no Paraná, na cidade de Alvorada do Sul, e adotou Salvador como moradia desde 1988. É formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, atriz e cantora. Como cantora, Denise Correia é fundadora e vocalista da Banda Naveiadanêga e integrante do coletivo “Performáticos Quilombo”.


Na semana que vem


Segunda-feira, dia 17 de julho – Forró – Gel Barbosa, um dos melhores sanfoneiros da atualidade, faz temporada de shows no Largo do Cruzeiro do São Francisco, às segundas-feiras, a partir das 18h. Gel Barbosa, que é produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Zé Calixto, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Cecéu, Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Carlos Pitta, Elba Ramalho, Almério, Mariana Aydar e Renato Borghetti. Natural de Serra da Raiz, na Paraíba, Gel Barbosa nasceu numa família de músicos e teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos. Em 2013 se mudou definitivamente para Salvador e desde então trilha sua carreira atuando em diversos espaços culturais e também em cidades do interior da Bahia. Considerado um dos melhores sanfoneiros nordestinos da atualidade, fez participação no primeiro CD solo do cantor sueco Thomas Eby, participou do CD Obatalá, onde participaram artistas como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Alcione, Marisa Monte e Jorge Ben. Hoje Gel Barbosa divide seu tempo também entre gravações e produção musical de diversos gêneros musicais como forró, choro e frevo.

 

Serviço:

Quarta-feira – dia 12/07, a partir das 18h – Nina Sol

Quinta-feira – dia 13/07, a partir das 18h – Claudio Brandt

Sexta-feira – dia 14/07, a partir das 18h – André Marques

Sábado – dia 15/07, a partir das 18h – Denise Correia

Segunda-feira – dia 17/07, a partir das 18h – Gel Barbosa