Shows

LUTTE CONVIDA PARA CURTIR CARNAVAL COM PLAYLIST ANOS 90

Dia 10 de fevereiro
Doris Pinheiro , Salvador | 10/02/2023 às 19:46
Lutte
Foto: Divulgação

Senhores passageiros apertem os cintos: a Playlist Anos 90 veio pra ficar! Com o desejo de levar toda a riqueza e efervescência musical dos anos 90 para um imenso e saudoso público, a Pool Produções e o cantor Lutte colocam na pista do Furdunço 2023 a “Playlist Anos 90”.

Patins, bonés, fitas cassetes, diskman, fones de ouvido, pirulitos Ploc enfeitam o microtrio de onde Lute vai tocar um repertório com os maiores hits nacionais e internacionais da década de 90 que, sem dúvida, foi uma das mais ricas e significativas no cenário musical mundial.

Os anos da década de 90 marcam toda uma geração com suas riquezas culturais e variedade musical. Em um momento único de efervescência criativa, bandas e artistas sentiam-se livres para misturar ou até mesmo, consolidar estilos musicais adormecidos em função da hegemonia do rock nacional na década anterior.

Esse período é marcado por músicas alegres, autênticas e dançantes que surgiam em diferentes partes do mundo e no Brasil não poderia ser diferente. Artistas como O Rappa, Cidade Negra, Skank, Jota Quest, Raimundos, Charlie Brown Jr e Chico Science, trouxeram para o público uma proposta musical instigante, cheia de suíngue e personalidade.Por outro lado, o mundo se deliciava com a chegada do rock e do pop de bandas como Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Greenday entre outras.

- Lutte -

Considerado um artista em sintonia com a contemporaneidade, Lutte é cantor, compositor e ator. Na música, o artista é reconhecido como vocalista e principal compositor da banda Mosiah Roots, uma das referências do seguimento Reggae Music na Bahia.

Formado em artes cênicas pelo Sesc, atuou em espetáculos consagrados como O pleito; A ópera do malandro; e Vinícius de Moraes. Na televisão, apresentou o programa “Em festa” exibido pela rede Bandeirantes de televisão.

Em 2013 lançou seu 1º disco solo e alcançou excelente repercussão no Brasil e no mundo. Neste período, Lutte se consagrou entre os finalistas do evento Rottontton Reggae que acontece em diferentes países da Europa.

Fundou em 2006 a banda Os My Friends, projeto musical do qual fez parte até o ano de 2014. Iniciou em 2017 o projeto #Acusticamente que gerou os singles “O caminho de volta” e “Rosa manhã”. Além de jingles publicitários e das composições citadas, fez, ainda, uma das trilhas para o documentário “E aí, negona” sobre a vida da Chef Dadá.

O artista já tocou em vários palcos no Brasil e em cidades de diversos países, com a Mosiah apresentou-se nas regiões sudeste e nordeste, bem como participou de grandes festivais como o Festival de Verão Salvador; República do Raggae; Festival do Camarão; e Bob Marley Day.

No ano de 2019, Lutte lançou “Música para entardecer” seu 2º disco solo que mistura reggae, soul e MPB, prestigiando o estilo popreggae difundido na Bahia. O álbum conta com a contribuição de compositores renomados no cenário como Márcio Mello e Tenison Del Rey e produção dos músicos e arranjadores Allex Brandão e Paulo Fael.

Lutte é representado pela A POOL Produções, uma empresa cultural criada há mais de duas décadas com o objetivo de fomentar a arte, cultura e educação, almejando o fortalecimento dos pilares de uma sociedade inclusiva, multicultural e democrática. A POOL Produções já produziu e coordenou ações de marketing em Salvador, no interior da Bahia e em vários estados do país. Além disso, segue desenvolvendo trabalhos com artistas, cantores, bandas, designers, cenógrafos, atores e dançarinos em shows musicais, espetáculos de teatro, dança e projetos socioculturais.

poolproducoeseventos@gmail.com

@poolproducoeeventos

@pool_producoes