Shows

COLETIVO DO SINDICATO DO SAMBA FAZ RODA NA CANTINA DA LUA, 3

Dia 3 de fevereiro, 21h
Tasso Franco ,  Salvador | 01/02/2023 às 08:41
Roda de Samba
Foto:

Movimento que luta pela valorização de mestres da cultura popular em todo país, o Coletivo Sindicato do Samba faz sua primeira roda do ano em Salvador nesta sexta, 3 de fevereiro, às 21h, na Cantina da Lua. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos através do PIX. (Chave pix: osindicatodosamba@gmail.com) ou na hora.

Tradicional e histórico reduto no coração do Pelourinho, no Terreiro de Jesus, a Cantina da Lua abre novamente suas portas para o projeto que teve sua primeira edição em 2022.

"Esta edição dá início ao calendário de atividades na Bahia em torno da celebração dos 10 anos do Coletivo", conta Camilo Bousquat Árabe, produtor e jornalista, articulador do movimento.

Após homenagear o poeta Guiga de Ogum na roda anterior, agora é a vez do sambista soteropolitano Paulinho do Reco receber o tributo no primeiro andar da Cantina da Lua, espaço que já vivenciou noites memoráveis e marcantes da cultura nacional.

"Nosso encontros buscam resgatar esse sentimento dos momentos históricos da Cantina" diz o músico e produtor Felipe Ataíde, atuante em projetos importantes da cidade como o bloco De Hoje a 8 e o Samba de Última Hora. "Além disso, buscamos valorizar nossos compositores e compositoras baianos, promovendo integração entre gerações e de diferentes estados do Brasil", completa.

Serviço:

Roda do Coletivo Sindicato do Samba
Participação especial: Paulinho do Reco e Clarindo Silva
Sexta-feira | 3 de fevereiro | 21 horas
Onde:* Cantina da Lua - Terreiro de Jesus
Ingressos: R$ 20,00
Chave PIX: osindicatodosamba@gmail.com
Enviar comprovante para mesmo e-mail da chave ou (71) 88177617