Shows

VEJA DESTAQUES DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO REC-BEAT EM SALVADOR

Dia 21 de janeiro
Paula Berbert , Salvador | 03/01/2023 às 17:45
Josyara
Foto: Maria Mango

O festival pernambucano Rec-Beat terá no dia 21 de janeiro a sua primeira edição em Salvador, a partir das 16h30, no Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio. Promovendo encontros inéditos de artistas das cenas musicais contemporâneas de Pernambuco e Bahia, o evento afirma o frescor musical dos dois estados e também valoriza nomes que despontam como as grandes novas apostas da música nacional.

 

Destaque para as presenças da juazeirense Josyara e do recifense Johnny Hooker, artistas já consagrados que fazem o primeiro show de seus mais recentes discos na capital baiana, ambos lançados em 2022. Ela chega com “ÀdeusdarÁ”, segundo solo de sua carreira, embalado por seu violão percussivo e potente. Ele vem com “ØRGIA”, seu terceiro álbum de estúdio, que desenha uma narrativa de um tempo em que a perseguição das minorias ganhou força no país.

 

Está também garantido holofote para o fenômeno do brega funk, gênero surgido no Recife há cerca de 10 anos e que ecoa no Brasil com sua união de eletrobrega com funk carioca. Fortemente presente na vida cotidiana pernambucana, nos bailes e festas das comunidades, o ritmo vem rompendo fronteiras e preconceitos, em um novo reconhecimento das culturas periféricas – em 2021, o Movimento Brega ganhou título de Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. Para trazer esta musicalidade a Salvador, estará Marley no Beat, DJ e produtor musical que comanda um dos mais estourados bailes do Recife e coleciona sucessos no gênero. Ele vai dividir palco em encontro com o soteropolitano Mauricio Sacramento, o DJ Freshprincedabahia.

 

Outro ponto alto da programação é o talento autoral dos artistas. Compositores das mais variadas vertentes da música brasileira, renovando o repertório e os rostos do cancioneiro nacional, estão as baianas Melly e Nêssa e a pernambucana Joyce Alane. Destaque também para Martins, cuja poética refinada vem ecoando em diferentes direções: Margareth Menezes e Daniela Mercury trazem em seus mais novos discos composições do artista, que também foi gravado por nomes como Ney Matogrosso, Simone, Paulo Neto, Almério, entre outros.

 

Rec-Beat Salvador – Com 27 anos de existência, o Rec-Beat está entre os mais importantes e tradicionais festivais de música do país. Sediado no Recife, onde já promoveu mais de 600 shows para 3 milhões de pessoas, o evento vem abrindo braços e se expandindo para outras cidades, e chega pela primeira vez a Salvador em 2023. No dia 21 de janeiro, a partir das 16h30, o Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio, recebe encontros inéditos de artistas das cenas contemporâneas de Pernambuco e Bahia: Melly com Joyce Alane, Josyara com Martins, Johnny Hooker com Nêssa e Freshprincedabahia com Marley no Beat. Na abertura do evento e intervalos entre as apresentações, o DJ 440 comanda a pista.

 

O Festival Rec-Beat Salvador é uma realização da Baluart Produtora, com produção da Rec-Beat Produções e Leão Produções. Patrocínio da Oi, Devassa e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Conta com apoio cultural do Oi Futuro e Labsonica.

 

 

Rec-Beat Salvador 

DJ 440

Melly encontra Joyce Alane

Josyara encontra Martins

Johnny Hooker encontra Nêssa

Freshprincedabahia encontra Marley no Beat

Quando: 21 de janeiro (sábado), a partir das 16h30

Onde: Trapiche Barnabé (Av. Jequitaia, 5 – Comércio)

Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Vendas pela Sympla – acesse aqui

Siga @recbeatfestival