Shows

SANTO JAZZ TEM SHOWS GRATUITOS NO CORETO SANTO ANTÔNIO ALÉM DO CARMO

De 27 a 29 de outubro
DP , Salvador | 26/10/2022 às 10:46
Santo Jazz
Foto:
  



O Santo Jazz aporta mais uma vez neste final de semana no Coreto do Santo Antônio Além do Carmo. Com shows gratuitos, de quinta a domingo,  das 17h30 às 19h.

Quinta-feira – 27/10 - Gel Barbosa quarteto – O quarteto é formado pela sanfona de Gel Barbosa, a bateria de Laurent Rivemales, o piano de Márcio Melgaço e o baixo acústico de Alexandre Montenegro. No repertório, bossa-nova, jazz, tango e valsa-jazz, com direito a Tom Jobim, Astor Piazzola, Baden Powell, Sivuca e Chico Buarque. Gel Barbosa nasceu na cidade de Serra da Raiz, na Paraíba, a 107 km da Capital João Pessoa, vindo de uma família de músicos, teve como maior influenciador seu pai Geraldinho, tocador de oito baixos. Aprendeu a tocar sanfona aos 12 anos de idade, tornando-se, com o tempo, um virtuoso do instrumento, trilhando, desde então, um caminho de sucesso. Produtor musical, compositor, cantor, arranjador e sanfoneiro, já acompanhou e gravou com artistas como Elba Ramalho, Xangai, Targino Gondim, Mariana Aydar, Raimundo Fagner e Renato Borghetti, entre outros.

Sexta – feira – Tarcisio Santos Trio - Instrumentista, arranjador e compositor baiano, Tarcísio Santos é natural de Itiruçu. Tem vasta experiência musical, já tendo atuado ao lado de nomes nacionais e internacionais, ligados à canção e à música instrumental como Antônio Carlos e Jocafi, André Macedo, Armandinho, Paul Andrew, Alejandro Aviles, Christoph Müller, Ana Barroso, Guiga, Paulinho Boca de Cantor e  Ellen Oléria, entre outros. Como arranjador e diretor musical já trabalhou com artistas como Ilessi, Alaíde Costa, Nara Couto, Paula Lima e Ana Paula Albuquerque. Em 2020 gravou o seu primeiro álbum de violão solo chamado “Interior”. Venceu o 18º Festival da Educadora FM como melhor arranjador para música instrumental e o prêmio Qualicult na categoria show solo em 2021.

Sábado - Sábado - Beatles ‘N' Jazz - O grupo Beatles ‘N' Jazz se dedica a fazer releituras de canções da consagrada banda Inglesa que influenciou e influencia gerações ao longo de décadas e que, por sua vez, teve grande inspiração no Jazz, linguagem musical que os precedeu e que é até hoje objeto de estudo ao redor do mundo. Sucessos como Yellow Submarine e She Loves You, ganham versões supreendentes na interpretação dos músicos da Beatles ‘N' Jazz, mantendo o caráter romântico, e por vezes irreverente dos garotos de Liverpool, mas resignificando as melodias com o suíngue e a espontaneidade do Jazz. O Beatles ‘N' Jazz tica no santo Jazz com Alexandre Vieira no baixo-acústico e voz, Márcio Pereira na guitarra e Laurent Rivemales na bateria.

Domingo – Não tem Santo Jazz – dia da eleição

O Santo Jazz

Com a curadoria do músico francês Laurent Rivemales, consagrado através do trabalho que faz com o Jazz na Avenida, o Santo Jazz busca criar espaço para música instrumental no Centro Histórico e movimentar com ações culturais e que fomentem economicamente o bairro do Santo Antônio Além do Carmo. O Santo Jazz aproveita um cenário perfeito, num bairro que respira cultura, arte e história e entrega a nossa cidade música de qualidade, muito bem executada e dessa forma abre uma janela para outros sons, outras oportunidades.

O Santo Jazz também quer contribuir para a diversificação musical, a experimentação, levando o Jazz e outras formas de música instrumental a pessoas que muitas vezes nunca tiveram contato diretamente com esse gênero. Há nesse projeto educação, experimentação sensorial, tradição e respeito a música e aos grandes mestres do Jazz no Brasil e no mundo.