O Santo Jazz aporta mais uma vez neste final de semana no Coreto do Santo Antônio Além do Carmo. Com shows gratuitos, de quinta a domingo, das 17h30 às 19h, se apresentam na quinta-feira, dia 20, Hernan Voyzuk Trio, na sexta-feira, dia 21, Kakau Araújo, no sábado, dia 22, sobe ao palco o Trio JNA, que convida Carolina Bandeira e no domingo, dia 23, tem o LaCerda SoulMenTrio. O Santo Jazz vai até o dia 06 de novembro com muita música instrumental com direito a pôr-do-sol.
Saiba mais sobre os artistas:
Quinta-feira – Hernan Voyzuk Trio - O Hernan Voyzuk trio apresenta no show um tributo ao grande pianista Bill Evans, com Hernan Voyzuk (bateria), Marcos de Carvalho (piano), Luiz Almiro (contrabaixo) e com uma participação especial do músico argentino Fernando Isaia (flughelhorn). Hernan Voyzuk é um baterista argentino que apresenta constantemente trabalhos jazzísticos.
Sexta – feira - Kakau Araújo - Músico profissional há 40 anos, Kakau Araújo é cantor, compositor, guitarrista, arranjador, produtor e diretor musical. Já trabalhou com vários nomes do cenário nacional como Carlinhos Brown, Baby do Brasil e Pepeu Gomes. Atualmente toca com os cantores Gerônimo e Paulinho Boca de Cantor. Além de Kakau Araújo, completam o Trio os músicos André Luba (baixo) e Laurent Rivemales (bateria). No repertório, standards de Jazz alinhados à Bossa Nova, entre outros gêneros, enfatizando sempre a improvisação jazzística.
Sábado - Trio JNA, que convida Carolina Bandeira – O Trio Jazz na Avenida é a banda anfitriã do consagrado Jazz na Avenida e que no sábado faz uma apresentação especial no Santo Jazz. É formada por Isaias Rabelo (piano), Nino Bezerra (baixo) e Laurent Rivemales (bateria). No show tocarão músicas do seu repertório e receberão como convidada a cantora, compositora e intérprete, Carolina Bandeira se divide entre a MPB, o Jazz, R&B, Pop, e Afrobeat.
Domingo – LaCerda SoulMenTrio – Dia de especial Blues & Soul com o cantor, guitarrista, produtor musical,LaCerda, na ativa desde os anos 80, com o grupo Ramal 12. Com a banda "Talkin'Blues", atuou com o grupo de Soul BR-3, no extinto French Quartier.
O Santo Jazz
Com a curadoria do músico francês Laurent Rivemales, consagrado através do trabalho que faz com o Jazz na Avenida, o Santo Jazz busca criar espaço para música instrumental no Centro Histórico e movimentar com ações culturais e que fomentem economicamente o bairro do Santo Antônio Além do Carmo. O Santo Jazz aproveita um cenário perfeito, num bairro que respira cultura, arte e história e entrega a nossa cidade música de qualidade, muito bem executada e dessa forma abre uma janela para outros sons, outras oportunidades.
O Santo Jazz também quer contribuir para a diversificação musical, a experimentação, levando o Jazz e outras formas de música instrumental a pessoas que muitas vezes nunca tiveram contato diretamente com esse gênero. Há nesse projeto educação, experimentação sensorial, tradição e respeito a música e aos grandes mestres do Jazz no Brasil e no mundo.