Com as 12 duplas já definidas, TV Aratu inicia o “Concurso de lambada mais estourado da cidade” nesta sexta-feira (7), com apresentação ao vivo de Magary Lord para embalar os participantes e animar quem vai torcer de casa. Realizada pelo Grupo Aratu, a competição é transmitida do palco da Cidade Aratu, sempre às sextas-feiras, a partir de 14h.
A cada semana, quatro duplas se apresentam e a melhor do grupo, que será escolhida por um júri especial, avança para a final, que acontece no dia 28 de outubro com os três finalistas, revelando a dupla ganhadora do prêmio de R$5 mil. Para conquistar esse prêmio, o apresentador do concurso, Alex Lopes, conta que o júri vai considerar critérios como originalidade, criatividade, figurino, coreografia, desenvoltura corporal, afinidade da dupla e a técnica nos movimentos.
O júri reúne nomes como a dançarina Ju Paiva, o humorista Renato Piaba, a influencer Cereja, a apresentadora Carla Galrão, os professores de dança Mima Oliveira e Antônio Cozido, além de outros convidados especiais.
Para o cantor Rafique, do Mambolada, a competição deu um match total com a banda que fez a música tema da competição. “Quando soubemos que a emissora estava promovendo o concurso de lambada, fizemos a canção de imediato com muito amor e carinho, tendo uma grande identificação com o projeto. Ficamos lisonjeados em poder participar do concurso e mais ainda por nossa música ser tema dele”, afirma.
Rafique reforça ainda a importância de destacar o ritmo no estado: “É maravilhoso levar o ritmo que defendemos para uma emissora com a envergadura da TV Aratu, pois, além de fomentar ainda mais o movimento da lambada para o público em geral, fortalece as bandas e artistas que junto conosco defendem a bandeira desse gênero tão gostoso”.
Confira o clipe oficial do Concurso de lambada da TV Aratu: https://www.youtube.com/watch?v=MTk8diIN4wU
Quem fez história - Consagrada na Bahia e no exterior como rainha da lambada na década de 1980, Sarajane é a atração, no palco da Cidade Aratu, na segunda etapa da competição, dia 14. Entusiasmada com a participação, ela lembra que o ritmo veio do Norte do Brasil para Porto Seguro. “Logo depois, no mundo inteiro, tornou-se um grande sucesso e, em pouco tempo, estava presente em filmes e praticamente todos os programas de auditório, aparecendo até em novelas. Foi a hora dos grandes concursos e shows e coreografias cada vez mais ousadas, com giros e acrobacias”, conta a cantora, premiada internacionalmente com disco de platina e diamante.
Para ela, cantora de clássicos como A roda, Ela sabe mexer e Ritmo louco, “um concurso nesse momento será muito bacana, renascer as lambaterias e professores de lambada em diversos pontos do planeta e, ainda que a chamem de zouk atualmente, muitos vivem dela até hoje. Será muito importante esse momento, uma celebração especial”.
Participantes - As inscrições para o “Concurso de lambada mais estourado da cidade” foram gratuitas através do Aratube, plataforma de conteúdo colaborativo do Grupo Aratu. Confira a lista das 12 duplas selecionadas a seguir:
§ Dia 07/10: Elaine e Rafael, Erik e Priscila, Carlei e Gil; Jai e Magali.
§ Dia 14/10: Marcelo e Alana; Rafael e Elaine; Igor e Marcus; Will e Ula.
§ DIA 21/10: Francisco e Juliana, Geraldino e Alaide; Clara e Eliel; Ayrton e Magali.
SERVIÇO
Concurso de Lambada Mais Estourado da Cidade
Apresentações a partir de 14h, na Cidade Aratu
07/10 – estreia com Magary Lord
14/10 - Sarajane
21/10 - Mambolada
28/10 - final com Nivaldo Marques