25 de setembro
Tasso Franco , Salvador |
20/09/2022 às 08:26
A galera
Foto:
Grupo Perifecria realiza 1ª edição do 'Baile dos Perifa' no Rio Vermelho
Evento gratuito conta com uma grade de atrações do Hip Hop, Rap, Trap e Drill
Os movimentos artísticos e culturais das periferias de Salvador vão apresentar os seus maiores talentos no 'Baile dos Perifa’, que acontece no dia 25/09, a partir das 17h, no Cien Fuegos Mexicanos, localizado no Rio Vermelho, bairro mais boêmio da capital baiana. O evento é promovido pelo Perifecria (@perife_cria), coletivo de artistas independentes do Nordeste de Amaralina, e unirá atrações do Rap, Trap, Hip Hop, Drill e outros estilos da música underground. A entrada é gratuita mediante a solicitação do nome na lista na conta oficial do Instagram do Perifecria.
Os DJs Mano Felipe, Alvaro Réu e Cross e os grupos Perifecria, Underismo, AP MOB e Não Pode Ser Nada são os nomes confirmados para essa primeira edição do projeto. De acordo com John Creator, um dos integrantes do Perifecria, o Baile dos Perifa traz oportunidades para artistas da comunidade que não tem incentivo comercial:
"O Baile dos Perifa é, sobretudo, um manifesto pela visibilização da arte e dos artistas das comunidades que não encontram oportunidades em outros espaços. Essa primeira edição do evento será performática, onde teremos um cenário elaborado com muita tecnologia, com ideias ricas e ações promovidas para uma evolução futura na nossa cidade", afirmou John.
Criado por jovens multiartistas do Nordeste de Amaralina, o Perifecria completa um ano de existência e conta com um estúdio de gravação, o SoundCria Studio, onde foi produzido e lançado videoclipes que estão disponíveis em suas plataformas digitais. Atualmente o grupo se prepara para um novo lançamento em outubro.
O Baile dos Perifa é produzido pela Mafuá Produções com apoio do Cien Fuegos Mexicanos.
SERVIÇO
O quê: Baile dos Perifas
Quando: 25/09/2022, 17h
Onde: Cien Fuegos Mexicano - R. Alexandre de Gusmão, 60, Rio Vermelho - Salvador/BA
Atrações: DJ Mano Felipe, AP MOB, Alvaro Réu, Underismo, DJ Cross, Perifecria, Não Pode Ser Nada
Entrada: Gratuita, através de nome na lista para reserva do ingresso na página do @perife_cria no Instagram
SOBRE O PERIFECRIA
Fundado em maio de 2021, durante a pandemia, através da união de jovens artistas moradores do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, o Perifecria (@perife_cria) tem o objetivo de representar a comunidade nas mais variadas esferas: arte, música, cotidiano, etc. Atualmente o coletivo conta com sete integrantes Iago (Pitt Lendária), João (Flowgoia), Jonatas (Creatorbeats), Jhone Lucas (Baby), Isis (Arcoisis), André Luís (Enigé) e Priscila (Piu77k).
Em suas ações, a Perifecria promove a conexão dos populares do bairro com a música, como forma de inspirar as pessoas do gueto a enxergarem outras possibilidades através da arte e motivar os sonhos de cada um. O Perifecria construiu ainda o SoundCria Studio (@soundcria.studio), um laboratório de sonorização, produção e gravação de músicas, tendo como finalidade abraçar os talentos da comunidade que não tem oportunidades no mercado.