Violões são os instrumentos escolhidos para dar o tom à Série EMUS no MAB na noite do dia 25 (quinta-feira). O evento, uma parceria da Escola de Música da UFBA (EMUS) e o Museu de Arte da Bahia (MAB), apresenta, em uma sessão dupla que se inicia às 18h, o recital O Violão Brasileiro, que reúne os violonistas Cláudia Morais, Rebeca Lorenzi da Silva e Rodrigo Moraes; bem como o recital do duo Bahiandaluz, dos instrumentistas Alex Mesquita e Carlos Blanco. A entrada é gratuita.
Criado pelo prof. Felipe Rebouças, o recital O Violão Brasileiro apresenta Cláudia Morais, Rebeca Lorenzi da Silva e Rodrigo Moraes, todos alunos dos Cursos Livres da EMUS, performando obras obras consagradas dos compositores Heitor Villa-Lobos, Aníbal Sardinha (Garoto), João Pernambuco, Baden Powell e Geraldo Ribeiro, além de um arranjo do violonista Marco Pereira para a canção Eu Te Amo, do cantor, compositor e violonista Chico Buarque.
Já o duo Bahiandaluz apresenta um trabalho musical intercultural que nasceu do encontro entre o professor da EMUS e violonista Alex Mesquita e o violonista espanhol Carlos Blanco. Através da música instrumental, o duo expressa a fusão da música brasileira e da música ibérica, especialmente da música baiana e do flamenco.
Esta é a 20ª apresentação da série EMUS no MAB, que visa preencher com música as instalações do Museu. Criada em 2022, como parte da retomada da EMUS aos eventos presenciais, a série apresenta a produção musical realizada por professores, técnicos e alunos da Escola de Música da UFBA.
Em respeito à saúde coletiva, é necessário atenção aos protocolos sanitários vigentes e às instruções oferecidas pela equipe do MAB. O acesso do público às dependências do Museu também está limitado à lotação determinada pelo espaço.
SERVIÇO
EMUS NO MAB
O Violão Brasileiro
Cláudia Morais, Rebeca Lorenzi da Silva e Rodrigo Moraes
25/08/22, às 18h
Bahiandaluz
Alex Mesquita e Carlos Blanco
25/08/22, às 19h
Entrada Gratuita.
Museu de Arte da Bahia: Av. Sete de Setembro, 2340 - Corredor da Vitória.