Shows

GRUPO BOTEQUIM RECEBE GRUPO PEDAÇO DE CADA UM EM PRÓXIMA RODA DE SAMBA

Dia 12 de agosto
Tatiane Freitas , Salvador | 05/08/2022 às 12:17
Grupo Botequim
Foto: Divulgação

Quem é fã do bom samba já tem destino certo para curtir a noite do dia 12 de agosto (sexta-feira). Essa é a data da próxima roda de samba do Grupo Botequim no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. Desta vez, o grupo Pedaço de Cada Um, nascido no bairro de Itapuã, é o grande convidado da noite, com a promessa de trazer para a festa a sua experiência de 30 anos de muita ginga, tradição e qualidade. O show começa pontualmente às 21h. Ingresso: R$ 25 (segundo lote). Vendas no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-grupo-botequim/1666351


“É a primeira vez que vamos receber o Pedaço de Cada um como convidado da nossa roda de samba, e vai ser um encontro maravilhoso. Eles passeiam entre o samba tradicional e o contemporâneo e sempre se apresentam com uma energia maravilhosa, um samba pra cima, que deixa sua marca por onde passa e já tem muita história”, comenta Roberto Ribeiro, cavaquinista e um dos fundadores do Grupo Botequim.


O Pedaço de Cada Um foi criado em 1992 por um grupo de amigos amantes do samba e moradores do bairro de Itapuã. Entre os registros, a banda tem CD e um DVD gravados com músicas autorais e soma apresentações em vários blocos de Carnaval de Salvador, como Samba Popular e Amor e Paixão, além de outros tantos em cidades do interior. Em comum entre seus músicos, está o empenho em primar pela qualidade musical, repercutindo um samba moderno, bem tocado, mesclando músicas genuinamente do ritmo, como também adaptando sucessos da MPB ao repertório de samba.


O Grupo Botequim, por sua vez, também prepara um repertório daqueles de não deixar ninguém parado do início ao fim. As mais pedidas estão garantidas, entre grandes clássicos do samba tradicional brasileiro e também canções autorais do grupo.


GRUPO BOTEQUIM - Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Na iminência de completar 16 anos no próximo mês de outubro, o Botequim apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).


SERVIÇO:

Grupo Botequim

Convidado: Grupo Pedaço de Cada Um

Quando: Sexta-feira (12.08)

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo
Horário: 21h

Valor: R$25 (2º lote)

Vendas: Sympla

Link: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-grupo-botequim/1666351