A cantora e compositora baiana Claudya Costa já está na França por onde, no dia 17, começa sua turnê que vai percorrer cidades da França, Itália, Portugal e Mônaco. O Pam Pam Spetacle será onde a artista fará o primeiro show. Com mais de 40 anos de fundada a Pam Pam Spetacle é uma das casas de espetáculos brasileiros mais famosas da Europa, localizada em plena Riviera Francesa, em Juan Les Pins, próximo à Nice e Cannes. “Não existe barreira para a música baiana no exterior. Me orgulho de fazer parte de uma geração de artistas independentes e empreendedores”, comemora a artista.
Para a casa de espetáculos Claudya Costta leva um show totalmente pensado para o público europeu, cheio do melhor que a Bahia tem, e ainda seu mais novo clipe, que tem roteiro e música de sua autoria, homenageando a Feira da São Joaquim. Para os shows da Europa Claudya Costta promete muito samba e suas variantes, axé music, afro pop, maracatu, xote, baião, toda mistura étnica rítmica da música brasileira, além de canções autorais.
Clipe de “Grande Feira de São Joaquim” - Já está nas plataformas digitais o mais novo videoclipe da cantora e compositora Claudya Costta, que escolheu a música “Grande Feira de São Joaquim”, para dar vida ao produto audiovisual. “Grande Feira de São Joaquim” faz parte do álbum “Pluralidade Singular”, o mais recente da artista.
“Por ser a Feira de São Joaquim um bem imaterial histórico nacional é sempre relevante falar deste lugar, pela originalidade e perpetuação da cultura negra na Bahia”, declara a artista que acredita que da famosa feira baiana procedem todas as manifestações culturais, artísticas e religiosas interligadas com a gastronomia, o samba chula, os cantos e toques de capoeira e candomblé. Tudo que faz da Bahia uma terra especial.
Para Claudya Costta realizar um clipe na Feira de São Joaquim permite registrar toda paisagem sonora e diversa do lugar. Para dividir a cena com ela no clipe, além de todos os personagens da própria feira, suas cores, sabores e imagens, Claudya Costta chamou a baiana do acarajé Ana Baiana, com quem ela percorre os muitos caminhos mágicos do lugar.
O clipe conta também com a participação dos bailarinos Anderson Souza, Renata Portela, Karen Jefoni, Josias Sales e Yzamara Guedes. Com roteiro assinado pela própria artista, “Grande Feira de São Joaquim” tem produção de Luciano Pinto e direção de fotografia de Fábio Bahia.
Vem mais por aí - Claudya Costta deu início às gravações de seu novo trabalho, que vem com sonoridade pop e pitadas de eletrônico. A cantora está trabalhando na produção de seu próximo disco de inéditas com previsão de lançamento para 2023. O disco vem com sonoridade essencialmente pop, com toques de música eletrônica, jazz e samba-reggae, que fazem uma fusão a partir de uma perspectiva negra afro-diaspórica. As melodias bebem em um caldeirão de referências que vão do Cortejo Afro e Ilê Ayê, até o jazz, o reggeton, afrobeat e toda sorte de tambores.
Claudya Costta é mulher, baiana, cantora negra. É referência de empoderamento e comportamento feminino em um cenário artístico de resgate e propagação da cultura afro- brasileira. Apaixonada por música desde pequena, cresceu com referências como Elis Regina, Marisa Monte, Elza Soares, Gilberto Gil e tantos outros. Iniciou sua carreira nas noites baianas cantando sambas clássicos da MPB e integrou durante 10 anos o Cortejo Afro.