Shows

NA CORDA BAMBA DO SAMBA RECEBE JOÃO PAULO DIOGO PARA PALESTRA

Dia 30 de maio
Coral Ecumênico da Bahia , Salvador | 30/05/2022 às 06:52
NA CORDA BAMBA DO SAMBA recebe João Paulo Diogo para palestra
Foto: Divulgação

O projeto NA CORDA BAMBA DO SAMBA recebe nesta segunda-feira (30/5), o Documentarista, Assistente Social e Especialista em Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais, João Paulo Diogo, para um bate-papo sobre o tema “Combate ao Racismo” e como devemos atuar para lutar contra essa forma de violência. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a população negra é a mais afetada pela desigualdade e pela violência no Brasil. 

O evento será realizado no auditório da Faculdade 2 de Julho, no bairro do Garcia, às 19h30, e terá abertura musical do Coral Ecumênico da Bahia (CEB), sob a regência do Maestro Angelo Rafael Fonseca, diretor geral do projeto.

As palestras temáticas do projeto NA CORDA BAMBA DO SAMBA acontecem paralelamente às atividades de capacitação do CEB e trazem como temas os assuntos abordados pelo musical: racismo, feminicídio, lgbtfobia e intolerância religiosa.

Para falar sobre esses temas, foram convidadas pessoas competentes e com expertises específicas nas suas respectivas áreas e que trabalham no combate à essas violências.

Esta realização é uma parceria do Coral Ecumênico da Bahia (CEB), com a CulturaTAO @culturatao, Coletivo4 Produções @coletivo4 e IBACH (Instituto Baiano de Arte, Cultura e Humanidade).

Apoio: Sindjufe (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia) @sindjufeba , Cirandas Coletivo de Assessoria @cirandasassessoria e Faculdade 2 de Julho @f2j

Patrocínio: Colégio Anglo Brasileiro @anglo.brasileiro através da Lei Viva Cultura da Fundação Gregório de Matos @fgmoficial

SERVIÇO:

O que: Palestra “Combate ao Racismo” com João Paulo Diogo, Assistente Social e Especialista em Direito dos Povos e Comunidades Tradicionais. Abertura musical do Coral Ecumênico da Bahia

Quando: 30.05, segunda-feira

Horário: 19h30

Local: Auditório da Faculdade 2 de Julho, no Garcia

Entrada: Aberto ao público