Com a proposta de expandir a visão sobre a música produzida na Bahia e surpreender o público que visita o Centro Histórico de Salvador, o multi-instrumentista Júlio Caldas, acompanhado do baixista Rayan Ribeiro e do baterista Eric Dutra, se apresenta neste sábado (30/10) no mais novo clube de artes e encontros de Salvador, o Pelô Mundo Club. O show começa às 20 horas. Ao final, músicos e artistas presentes serão convidados a participar de uma jam. A entrada é gratuita.
Inaugurado em setembro de 2021, com a proposta de se tornar mais um espaço coletivo de jazz e blues na capital baiana, o Pelô Mundo Club faz ecoar das paredes centenárias do casarão 28, da Rua Portas do Carmo, notas musicais e histórias de artistas que movimentam e militam pela cultura da Bahia, a exemplo da banda RestGate Blues, que se apresenta todas as terças-feiras, e do cantor Ed Vox, presença fixa na casa às quintas-feiras. O espaço cultural funciona de terça a domingo e possui dois ambientes: um ao ar livre e outro interno.
“Estou muito feliz com a abertura desse espaço que conta com uma equipe de profissionais da cultura atenta aos cuidados e protocolos para proporcionar momentos alegres e seguros para todos”, destaca Julio Caldas que, ao final das apresentações, abrirá espaço no palco para que outros músicos possam se apresentar e divulgar seus trabalhos. “É um momento que todos nós, artistas e produtores culturais, ansiávamos por acontecer. A ideia é fomentar esse espaço para que cada vez mais pessoas que vivem ou visitam Salvador possam conhecer a diversidade musical da nossa cidade”, conclui.
Sobre o artista - Júlio Caldas é músico, produtor e pesquisador de instrumentos de cordas dedilhadas. Ao longo de mais de vinte anos de carreira, lançou sete álbuns e já se apresentou ao lado de grandes nomes da música. É produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar, indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM. Produziu o disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira na categoria Samba (2016); foi arranjador do álbum “Abre caminho”, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional e do CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012) na mesma categoria.
SERVIÇO:
O quê: Julio Caldas Trio no Pelô Mundo Club
Quando: Sábado (30/10), às 20 horas
Onde: Pelô Mundo Club - Rua Portas do Carmo, 28 - Largo do Pelourinho (Rua direita da Casa de Jorge Amado)
Quanto: Entrada gratuita