Shows

APÓS NOVO EP, CONGAGROOVE LANÇA O CLIPE DE "BALANÇAR"

Dia 30 de agosto
Luciana Amâncio , Salvador | 30/08/2021 às 15:29
Após novo EP, CongaGroove lança o clipe de “Balançar”
Foto: divulgação
Muito samba de roda, samba chula, candomblé de Cachoeira e São Francisco do Conde misturados com a música eletrônica é o que você vai poder conferir no clipe “Balançar”, o primeiro do EP homônimo recém lançado pela CongaGroove, banda candeiense liderada pelo cantor e compositor Lippeh, pelo percussionista Frank e pelo DJ Marve BigHead. Para assistir, é só acessar o canal do YouTube do grupo através do link https://www.youtube.com/congagroove.

  “Resolvemos trazer a alegria através da música e também do visual a partir da combinação de cores dos nossos figurinos e dos dançarinos, transmitindo a sensação do carnaval, das festas, da celebração. O clipe é pra cima, dançante, divertido e foi feito pra galera arrastar o sofá e se divertir com aquela lembrança gostosa das festas de largo” destaca o cantor e compositor Lippeh

 
Sobre a CongaGroove

A CongaGroove surge com o produtor musical e DJ Marve BigHead, que sempre teve uma conexão muito forte com a música eletrônica e o rock que rendeu, inclusive, um EP pelo selo canadense “ItsNotALabel Records”. Ao conhecer Lippeh, já atuante na cena do rap e trap independente como cantor e compositor, e o percussionista Frank, com passagens por diversas bandas consagradas do pagode baiano, enxergou a possibilidade de inovar na música, por exemplo, com o pagode eletrônico, arrocha eletrônico e afrobeat, mas sem abrir mão das raízes tendo o afrofuturismo como norte.
Baiana System, Attooxxa e Afrocidade são as principais referências para a banda que faz parte do novo cenário da música baiana representando a Região Metropolitana de Salvador desde o ano passado com o lançamento do primeiro EP “Mineápolis é Aqui”, em referência aos protestos que aconteceram nos Estados Unidos e repercutiram em todo o mundo com a morte de George Floyd, homem negro assassinado por um policial na cidade de Minneapolis. O álbum foi escolhido pela crítica e público do blog El Cabong como um dos melhores discos de 2020.

Ouça o EP: https://open.spotify.com/album/4JnkxW1APHgymLx8UQpCGR