Quem acompanha a carreira do artista Luiz Caldas sabe que uma das primeiras canções gravadas por ele, sucesso nas rádios na década de 80, é um country. A música em questão é a versão em português para o clássico “Mrs. Robinson”, de Simon & Garfunkel. Algum tempo depois, veio “Magia”, outro country, embora com elementos da música baiana. A simpatia pelo gênero musical se confirma no próximo dia 1º de agosto, quando ele lança "Nascente Azul", álbum todo dedicado àquela que é reconhecida como a música caipira norte-americana.
O disco será o segundo em que Luiz Caldas se inspira nas trilhas sonoras dos cavaleiros solitários do velho oeste americano, tendo sido a estreia com o álbum “Procurado” (Out/2014). “A sonoridade do universo country é muito prazerosa pra mim porque me remete à infância que eu tive, assistindo a alguns filmes de faroeste, e era muito, muito divertido. Então essa sonoridade me acompanhou até a época em que gravei o meu primeiro disco”
Ele explica que “Magia” é um country, porém misturado com percussão, já que é uma composição nascida para homenagear a música da Bahia e para colocar as pessoas para dançar. “Em “Nascente Azul” eu exploro mais detalhes da música country e trago diferentes elementos desse universo que tanto me encanta, como o banjo, o violão de corda de aço e a gaita. É um gênero musical que tem uma identidade sonora muito forte, e eu gostei muito do resultado do álbum”.
Assim como todos os discos do seu projeto de lançamentos mensais, "Nascente Azul" - 114º - traz todas as canções compostas por Luiz, sendo três delas com parceiros, alguns de longas datas, como é o caso de Eduardo Gil, que assina com o anfitrião a música de abertura, “Luz do Céu”. Paulinho Caldas está ao lado dele na canção “As Sete Chaves”. Já a faixa que dá nome ao álbum é uma criação dele com o também parceiro das antigas, Cesar Rasec.
Ficha Técnica
Direção, Produção, Gravação, Arranjos, Bateria, Baixo, guitarra, Violões, Guitarra Havaiana, Teclados e Voz - Luiz Caldas
Produção Executiva - Alan Barboza
Mixagem e Masterização - Marcelo Machado
Capa - Akauan Caldas
Foto - Regis Moino
Assessoria de Imprensa - Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa