segunda-feira, 21 de junho de 2021
Shows

JULIO CALDAS E DANIEL NETO APRESENTAM DUO DE BLUES NESTE SÁBADO

Dia 8 de maio
Flavia Maciel , Salvador | 07/05/2021 às 09:28
Julio Caldas e Daniel Neto
Foto: divulgação
Neste sábado, dia 08/05, a partir das 18h, o cantor e guitarrista Júlio Caldas e o acordeonista Daniel Neto, se encontram para apresentar um Duo de Blues no Solar Gastronomia do Rio Vermelho. Os músicos farão releituras de clássicos do gênero, como as canções de BB King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Freddie King, além de tocarem composições autorais ao som da guitarra e da sanfona. 

A apresentação integra a programação do Solar Music Festival que contará, também, com as participações dos cantores Bruna Barreto e Felipe Lorenzo, na sexta-feira (07/05), a partir das 18h, e do violonista Horácio Barros e do saxofonista Ricardo Cabo, no domingo (dia 09/05), a partir das 12h30.

Daniel Neto é acordeonista, arranjador e compositor, formado em Composição pela UFBA. Premiado com a Melhor Música Instrumental no Troféu Caymmi e, também no Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana e no 8º Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, com a quadrilha junina Asa Branca. Além de compositor, integra a banda Toco Y Me Voy e se apresenta ao lado de artistas, como Luis Caldas, Saulo Fernandes, Magary Lord,  Juliana Leite e Alexandra Pessoa. Participou de diversos conjuntos musicais, como Zefa di Zeca, Xiboquinha, Quadrilha Junina Asa Branca, Duo Traz a Presença e EstOutros.  Atuou como músico dos espetáculos teatrais Labirintos, Na Outra Margem e Alice no Sertão das Maravilhas e fez pesquisas musicais pela América Latina e Itália. 

Julio Caldas é produtor, músico dedicado às pesquisas com instrumentos de corda, possui mais de vinte anos no mercado musical e sete álbuns lançados. Produziu o  disco “Terreiros”, de Roque Ferreira, indicado ao Prêmio de Música Brasileira, na categoria Samba (2016); arranjou o álbum “Abre caminho”, da cantora Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música (2005), na categoria Melhor Disco Regional; e o CD “Lua Bonita”, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional. O músico também assina os projetos Circuito Guitarra Baiana, Mostra de Guitarra Baiana e Trio de Guitarra Baiana. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015, e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação.

  Veja: https://youtu.be/GrY5pyP-12g

 

SERVIÇO:

O quê: Duo Blues no Solar Gastronomia, com Daniel Neto e Julio Caldas

Quando: 08/05 (quinta), às 18h

Onde: Solar Gastronomia (Rua Fonte do Boi - Rio Vermelho)

Contato: Julio Caldas (71 99603 4095) / Flávia Maciel (71 98702 1291)

Reservas: 71 99630-5162