Shows

GRUPOS DE VALSA COMPETEM EM TRANSMISSÃO ON-LINE NO SÁBADO

Dia 8 de maio
Secom Salvador , Salvador | 05/05/2021 às 19:00
Grupo de Valsa Nosso Sentimento
Foto: divulgação
Nove grupos de valsa vão representar oito bairros de Salvador, numa apresentação a ser realizada na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, no próximo sábado (8), às 16h. A transmissão será ao vivo, por meio do canal Valsa Salvador no YouTube. Além das apresentações, as equipes serão avaliadas pelos telespectadores, que vão poder votar na categoria "Grupo da galera", destinando uma premiação extra ao melhor destaque. Todos os grupos vão receber cachês de participação.

Muito comum nos bailes de debutantes, os grupos de valsa viraram destaque no meio dos jovens que, além de se apresentarem nas festas, passaram a realizar competições. A categoria tem mais de 20 anos de existência e já embalou a noite em muitos espetáculos.

  A produtora e organizadora do evento, Adriele Couto, não escondeu a expectativa ao falar sobre o evento. Após sete anos dançando em grupos de valsa, esta é sua primeira participação como produtora. “Estamos realizando a primeira edição do Valsa Salvador e, junto com ele, essa é minha primeira vez na produção. A expectativa está mil, estamos muito ansiosos para mostrar o trabalho, que está incrível”, contou.

  Há 11 anos, a integrante do Grupo de Valsa Nosso Sentimento (GDNS), Odara Leandra, de 24 anos, participa de eventos e competições. Ela conta que, apesar do desafio, em virtude da pandemia, o grupo se dedicou ao máximo para apresentar um excelente trabalho.

“Nos reinventamos a todo o momento durante a preparação, principalmente porque os ensaios aconteciam nas escolas, que estavam sem previsão de retorno. Mas, com muito esforço e todos os cuidados necessários, fizemos o máximo para realizar uma ótima apresentação", descreveu Odara.

  A atividade é uma realização do projeto Talentos de Bairro, contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.