Com a agenda de shows no Brasil modificada devido ao novo coronavírus, o público se volta para as apresentações na internet. Em tempos de pandemia, o show “Sapoti” leva uma homenagem de Márcia Short a Ângela Maria, dona de uma das maiores vozes da MPB e expoente da Era do Rádio, no dia 4 de abril, às 17h, no canal da cantora no YouTube.
“Sapoti” traz a cantora Márcia Short, pioneira da axé music, ao palco com releituras de canções de Ângela Maria. Voltado ao público acima de 60 anos, o show resgata clássicos do repertório de Sapoti, apelido da cantora homenageada, eleita Rainha do Rádio em 1954. “Além de ser um presente para os mais velhos, é também uma forma de trazer esse repertório e a memória desta grande cantora e intérprete para a nova geração”, pontua Márcia.
O projeto original, que estreou em 2013 com direção artística de Andrezão Simões e direção musical de Gerson Silva, recebeu a bênção de Ângela Maria e já contou com participação de outras artistas, como Ivete Sangalo e Margareth Menezes. Gerson Silva assume a direção musical, na adaptação para live, e Gil Alves é responsável pela direção artística da proposta de Andrezão Simões.
“Sapoti” faz reverências à voz inigualável da música popular brasileira e leva um pouco de afeto àqueles que aderiram primeiro ao isolamento. “Vamos levar conforto, alegria e boa música em uma apresentação especial”, garante Márcia Short.
Com mais de 30 anos de carreira, Márcia Short possui uma trajetória musical reconhecida e reverenciada pelo público. Voz versátil da música brasileira, a intérprete passeia por diversos estilos musicais. Entoa do samba-reggae ao MPB, passando pelo axé.
A cantora já conquistou públicos no Brasil e no mundo e deposita no projeto “Sapoti”, que nasceu de uma lembrança afetiva por ter crescido ouvindo a mãe cantar Ângela Maria, carinho especial por considerá-lo um presente para sua mãe, amiga e parceira.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.