Um convite para se libertar das amarras sociais e ser quem podemos e queremos ser, essa é a mensagem do single “Refúgio”, da cantora e compositora baiana Karol Freitas, que será lançado no dia 19 de março, junto com o videoclipe da música.Em ritmo de samba-canção, Karol nos envolve com sua voz doce e potente, numa melodia terna que mistura força e acalanto. O single integra o álbum homônimo da cantora, com estreia programada para abril.O pré-save da música já pode ser realizado em diversas plataformas digitais através deste link ou do instagram @soukarolfreitas. O lembrete para estreia do clipe pode ser acessado aqui.
Natural de Feira de Santana, Karol Freitas formou-se como advogada, mas a música esteve presente durante toda a sua vida. Segundo a cantora, foi na música em que ela encontrou o seu próprio refúgio, transformando seus conflitos e lutas pessoais em canções. O single, que inaugura seu primeiro EP, vem fazer um chamado a todos que, por algum motivo, não se encaixam em padrões, a procurarem uma motivação para viveremmelhor e mais felizes.
“Todos nós buscamos algum tipo de válvula de escape para aliviar o estresse, nossos medos e angústias.Acabamos muitas vezes mergulhando no trabalho, em tentativas de aprovação social ou levando uma vida que, no íntimo, não desejamos. A mensagem que trago nessa música é de que não há nada melhor do que sermos nós mesmos”, afirma a cantora.
“Refúgio” é uma composição em coautoria com o multinstrumentista e produtor musical Felipe Guedes, também parceiro de outras canções do primeiro EP de Karol, que também revela uma mistura de musicalida desenvolvendo samba, bossa nova e a nova MPB. Outra grande contribuição vem da coautoria do cantor e compositor Ian Lasserre, na música “Eu vim de lá”.
SERVIÇO
O quê: Lançamento do single e clipe “Refúgio”, de Karol Freitas
Quando: 19 de março à meia noite (single) e às 18h (clipe)
Onde: • Youtube: /karolfreitas
• Instagram: @soukarolfreitas
• Spotify: Karol Freitas
FICHA TÉCNICA – REFÚGIO
Composição: Karol Freitas e Felipe Guedes
Intérprete: Karol Freitas
Violão: Felipe Guedes
Cello Virtual: Dinho Filho e Felipe Guedes
Violino: Felipe Guedes
Guitarra: Gabriel Matos
Baixo Elétrico: Felipe Guedes
Piano: Léo Menezzes
Bateria: Tymas Araújo
Percussão: Dinho Filho
Arranjos e direção musical: Dinho Filho
Engenharia de gravação, mixagem e masterização: Dinho Filho
Produção executiva: Geraldo Barretto
Gravação no Gato Preto Estúdio – Feira de Santana/BA (jan/2020)