Com o objetivo de celebrar a cultura negra, a cantora Márcia Short irá apresentar o show “Portal Black” no domingo (11), a partir das 20h, em seu canal no YouTube.
No show, além de interpretar canções autorais, Márcia fará releituras de grandes sucessos imortalizados nas vozes de grandes ícones da música popular brasileira e da black music.
A apresentação conta com Edivaldo Bolagi, na direção geral e coordenação de produção executiva, Ayrson Heráclito, na direção artística, Pola Ribeiro, na direção de transmissão e edição, Adail Sccarpelini, na direção musical, Josy Brasil, na apresentação, e Carlos Messias Alves, como intérprete em libras.
O cenário conta com a obra Bori, do artista visual baiano Ayrson Heráclito, um dos principais nomes da arte da diáspora africana. O trabalho, batizado com nome de um importante ritual de iniciação do candomblé, reúne 12 fotografias e mescla materiais orgânicos utilizados dentro da filosofia da religião de matriz africana, retratando a relação entre a arte e o sagrado, com representações dos orixás.
"Estou muito feliz em estar de volta para meu público com meu canto, embora virtualmente em um projeto que ajuda importantes instituições voltadas a pessoas com deficiência. É muito importante contar com uma rede de parceiros que se preocupam e colaboram com a luta pela igualdade", ressalta Márcia.
Visando colaborar com instituições que atendem pessoas com deficiência, durante a transmissão do show, o público poderá doar valores que serão destinados à Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil (APABB) e Associação Lar Vida.
O projeto conta com patrocínio do SINDFAZ e estúdios Nove Noventa e Nixon Freire, além do apoio de Ivanna Soutto Gestão e Relacionamento, agência Canto do Galo, estúdio Fundo de Quintal e Biz Comunicação Integrada.
Serviço
Show “Portal Black” com Márcia Short
Data: 11 de outubro (domingo)
Horário: 20h
Transmissão: Canal do YouTube de Márcia Short
Gratuito