Dia 30 de janeiro
Lidi Nascimento , Salvador |
28/01/2020 às 14:20
Vitrola Baiana
Foto: divulgação
Na quinta (30) tem mais uma edição do projeto ‘Mixturado’. O evento acontece no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, a partir das 20h com Vitrola Baiana e participação de Marcio Mello. Assinado pelas empresas PodiCrê e Íris Produções, a festa tem como foco misturar ritmos diferentes do segmento alternativo da Bahia e de outros estados, visando fortalecer o mercado musical. Os ingressos estão à venda e podem ser encontrados no site www.sympla.com.br. Mais informações: 71 3332-0614.
Vitrola Baiana
A Vitrola faz parte da safra de artistas que compõe a chamada "nova música baiana". A banda une ritmos tradicionais da terra como o pagode e o samba reggae com elementos de música eletrônica e africanidades. Em 2016, lançou seu primeiro disco "Negros, Brancos e Baianos", produzido por André T e com participações especiais de Carlinhos Brown e Armandinho Macêdo. Já em 2018, lançou seu segundo álbum tendo como singles as canções "Megalodon" e "Pombo Sujo".
Marcio Mello
É improvável achar alguém que nunca tenha ouvido alguma música de Márcio de Abreu Mello, mesmo que desconheça o seu nome. Aqueles que já apreciaram canções de artistas como Cássia Eller e Vânia Abreu, Blitz, Charlie Brown jr. provavelmente já se pegaram cantarolando refrões criados por ele. Um dos maiores sucessos da cantora Daniela Mercury até hoje, “Nobre Vagabundo”, é de autoria dele, além de “Esnoba”, que foi trilha sonora da novela global “Beleza Pura”, executada pelo grupo Moinho. Na lúdica década de 80, ele liderou a banda Rabo de Saia, junto com quatro musicistas baianas. O grupo se instalou no Rio de Janeiro, vivenciando de perto uma das fases mais importantes do rock nacional. De volta a Salvador, o cantor participou de alguns dos eventos mais exóticos e cultuados da cena alternativa baiana, o que nunca surpreendeu os fãs que já o acompanham há tempo; ele também já experimentou pop, punk, rock, bossa e MPB. Com dezessete álbuns lançados em 20 anos de carreira, o cantor tocou na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em solo português ele é até hoje um dos compositores brasileiros mais tocados. Em 2012 levou vinte dias na Europa gravando o seu primeiro DVD na Holanda, Portugal e Espanha, que também utiliza imagens gravadas aqui no Brasil. Em 2015, participou novamente do Rock in Rio, num super show em homenagem à Cassia Eller.
Serviço:
O que: Terceira edição do projeto Mixturado
Atração: Vitrola Baiana com participação de Marcio Mello
Quando: 30 de janeiro (quinta-feira)
Onde: Largo Pedro Archanjo - Pelourinho
Horário: 20h
Vendas: através do site www.sympla.com.br
Valores: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação: 16 anos
Informações: 71 3332-0614
Realização: PodiCrê e Íris Produções