Shows

Grupo Botequim celebra Dia da Consciência Negra com convidados

Dia 8 de novembro
Viva Interativa , Salvador | 04/11/2019 às 17:08
Grupo Botequim
Foto: divulgação
O samba sempre foi uma bandeira de resistência e, não à toa, suas letras registram a luta do negro pela igualdade e liberdade. O próprio Grupo Botequim faz das suas canções ferramentas de protesto, como em “Grito de Liberdade” e “Pro tempo virar”. No próximo dia 8/11 (sexta-feira), 21h, seus músicos mais uma vez abrem as portas do Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, desta vez dedicando sua concorrida roda de samba ao Dia da Consciência Negra. Artistas convidados reforçam o coro, entre eles Aloisio Menezes, Gal do Beco, Cota Pagodeiro e Paty do Cavaco.
Com mais de 30 anos de carreira, Aloísio Menezes promete fazer uma participação aguardada, uma vez que o cantor, ator e compositor chega para brindar a noite com seu vozeirão firme, mas de extrema doçura, que acompanha uma performance marcante e apaixonada. Artista que carrega uma marca própria na cena musical baiana, Aloísio coleciona prêmios e costuma dizer que sempre pretendeu usar sua voz para alcançar a emoção.
Já Gal do Beco é conhecida por muitos baianos como “Dama do Samba da Bahia” Carioca da gema e baiana de coração, por muitos anos à frente do famoso Beco de Gal, carrega a marca de ser uma grande divulgadora do samba de raiz e intérprete de grandes sucessos de compositores como João Nogueira, Cartola, Nelson Cavaquinho e Nelson Rufino.
Patrícia Oliveira, mais conhecida como Paty do Cavaco, também dá o ar da graça e mostra porque é figura presente em grupos de samba de mulheres. Sambista, compositora e cavaquinista, a artista é uma grande militante no evento 5ª do Samba do Cajueiro, na Boca do Rio.
Vivaldino de Oliveira Santos, mais popularmente conhecido como Cota Pagodeiro, é outro que chega cheio de ritmo com a sobriedade de quem carrega 35 anos de samba, entre os 45 que já viveu. Sambista e compositor, já passou por vários palcos do Brasil, estando à frente da 5ª do Samba do Cajueiro, famoso reduto do samba em Salvador, cuja fama repercute mundo afora.
“Vamos cantar pela diversidade e em apoio a todos os movimentos pela igualdade racial”, realça o cavaquinista e um dos idealizadores do grupo, Roberto Ribeiro. O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

 

SERVIÇO:

Roda de Samba de Aniversário do Grupo Botequim – Dia da Consciência Negra

Convidados: Aloísio Menezes, Gal do Beco, Cota Pagodeiro e Paty do Cavaco

Data: Sexta-feira (dia 8/11)

Horário: 21h

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo

Ingressos: R$20,00 / Valor promocional: R$15 I Sympla I Até dia 6/11 (quarta-feira)

Vendas: Sympla e Bilheteria da festa