Shows

Salsabaiana recebe Chiclete com Banana

Dia 26 de setembro
Viva Interativa , Salvador | 24/09/2019 às 17:11
Salsabaiana
Foto: divulgação
Selvagem Camaleoa, Suinga Índia, Se você é Chicleteiro Deus Abençoa, Procurando Sarna, Cidadão, Colar na Procissão  são algumas das canções que Jorge Zárath já compôs para a banda Chiclete com Banana, convidada da noite desta quinta-feira (26), no Coliseu Rio Vermelho, quando o músico "baiano-uruguaio" estreia a segunda temporada do seu projeto Salsabaiana a partir das 21h. Antes da apresentação musical, acontece aula de salsa com o coreógrafa Maristela Lins, aquecendo a pista de dança para o show.
A primeira edição da Salsabaiana, que aconteceu entre julho e agosto últimos, teve temporada estendida diante do sucesso do projeto. Rumba, mambo, merengue e ijexá mesclam-se numa fusão rítmica explosiva sem deixar ninguém parado. Destaque para o time de nove músicos convidado por Zárath. “Ritmos caribenhos são apresentados numa versão bem original, ao tempo que nascem releituras para canções de sucesso da Bahia. Os arranjos combinam a sonoridade percussiva da música de Salvador com claves do mambo, do son, da rumba e do merengue” explica ele.
Não à toa o evento despontou como reduto de dançarinos e amantes da dança, proposta que tem à frente o reconhecido coreógrafo Jorge Silva, que também assina a direção artística dos shows, além de professores convidados por ele para ministrar aulas de diferentes ritmos, como gafieira, samba e salsa, aquecendo para a noite. “Queremos unir a proposta de entretenimento à de valorização cultural da dança e dos ritmos que estão ali sendo executados”, realça Zárath.
A direção musical da banda é do maestro Reudes Nogueira, o mesmo que esteve na regência da Salsalitro nos anos 90. Ele também assume a bateria. No baixo, Eduardo Martins; no piano, Irlando Rodrígues; na percussão, Ito Araújo, Júnior Didóra e Eduardo Varjão (Duda Man); nos trompetes, Marobinha e Pequeno; no trombone, Alex Cachoeira.
“A diferença da Salsalitro para a Salsabaiana é que agora a salsa está misturada com outras referências musicais, e eu estou muito feliz porque essa é a música que traz a minha verdade e a minha identidade. Eu sou isso, essa mistura da Bahia com o restante da América Latina, que resulta numa potente fusão rítmica”, resume Zárath.

 

SERVIÇO

Show: SALSABAIANA convida Chiclete com Banana

Data: Quinta-feira 26/09/2019 (Estreia 2ª Temporada)

Local: Coliseu do Rio Vermelho

Horário: 21h

Ingressos: R$ 30

Lista amiga: R$ 20

Endereço: Praça Colombo, 80, Rio Vermelho

Reservas e lista: 99218-8758

Classificação: 18 anos