Shows

Nação Zumbi traz a Troça Elétrica para o Conexões Sonoras

Dia 17 de fevereiro, Concha
Viva , Salvador | 06/02/2019 às 15:38
Academia da Berlinda
Foto:

A primeira atração da segunda edição do Conexões Sonoras vai transformar a Concha Acústica do Teatro Castro Alves nas ruas de Olinda em plena Folia de Momo. A banda Nação Zumbi se apresenta no dia 17 de fevereiro, às 17h, e traz pela primeira vez para Salvador o seu projeto Troça Elétrica. A noite ainda conta com a banda baiana RadioMundi, atração que foi escolhida pelo público após a votação que aconteceu entre os dias 16 e 21 de janeiro, pelo site conexoessonoras.com.br.

Inspirada nos blocos anárquicos e espontâneos que brotam nas ruas de Recife e Olinda durante o Carnaval, surge a Troça Elétrica. Com direito a estandarte, Orquestra de Frevo Henrique Dias (a mais antiga e tradicional Orquestra de Frevo de Olinda), bonecos de Olinda, Caboclo de Lança  e passistas de frevo, a festa fica completa com a banda Academia da Berlinda desfilando sua irreverência e ritmo inigualáveis. Os ingressos estão à venda na bilheteria e balcões do TCA e no site ingressorapido.com.br.  

Além dessa conexão, o projeto que tem realização da Ruffo Marketing, Cultura e Arte, e patrocínio da Oi e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em abril se muda para o Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, quando recebe, no dia 13, Cordel do Fogo Encantado conectado a cantora Josyara. No dia 18 de maio, chega a vez do rapper Rael com a banda baiana Zuhri. Já em 15 de junho, a cantora Mariana Aydar encerra esta edição do projeto, ao lado do cantor Almerio.

Após cada show serão disponibilizados no site oficial e redes sociais do projeto os conteúdos exclusivos proporcionados pelos encontros inéditos promovidos pelo Conexões Sonoras. Assim, o público poderá curtir quantas vezes e quando quiser aquela conexão promovida por ele mesmo.

NAÇÃO ZUMBI - Criada no início dos anos 90, na capital pernambucana, a Nação Zumbi, se tornou uma das bandas mais respeitadas e influentes brasileiras. Ainda sob a alcunha de ‘Chico Science & Nação Zumbi’, lançou seu primeiro álbum “Da Lama ao Caos”, em 1994. O trabalho tornou-se um dos marcos do manguebeat, movimento que ajudou a deslocar o eixo da música nacional para além do Rio-São Paulo introduzindo elementos locais ao pop e considerado o mais importante desde a Tropicália. A Nação toca em seus show sucessos da discografia da banda, desde os primeiros cds e músicas do último disco, “Radiola NZ Vol. 1”, composto por versões zumbificadas de músicas importantes na história da banda, como “Refazenda” (Gilberto Gil) e “Amor” (Secos & Molhados), entre outras.


I SERVIÇO I

O quê: Conexões Sonoras – Nação Zumbi/Academia da Berlinda/ Orquestra de Frevo Henrique Dias e RadioMundi
Quando: 17 de fevereiro, a partir das 17h
Onde:  Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 40 e R$ 20 (cota de 40% de meia entrada)
Ingressos: Bilheteria e balcões do TCA e no site ingressorapido.com.br