Shows

Boteco do Reinaldinho terá Tatau e Patricia Gomes

Dia 25 de novembro
Laboratório da Notícia , Salvador | 22/11/2018 às 18:04
Boteco do Reinaldinho terá Tatau e Patricia Gomes
Foto: div

O cantor Reinaldo comanda no dia 25 de novembro, a partir das 17h, a quinta edição do projeto Boteco do Ronaldinho, no Caranguejo do Baiano, em Boa Viagem, Monte Serrat. O evento especial contará com uma homenagem ao axé, com participação de Patrícia Gomes (ex-Timbalada) e Tatau, além do grupo de pagode Demorou.

O artista celebra o projeto de dois anos que já conquistou o público de todo o Brasil com repertório repleto de sucessos. Reinaldo Nascimento leva ao palco uma seleção de hits que marcam sua história, com recordes de vendas de discos e de público, no Brasil e no exterior, ao longo de sua carreira nos vocais do Terra Samba.

O Boteco nasceu de um desejo de retomar suas raízes, valorizando uma época de sua vida na qual o artista se apresentava nos bares da capital baiana, ao som da voz e violão. Um formato intimista com repertório eclético, e a valorização das células rítmicas do samba e do axé music, sem esquecer a MPB, um passeio pelo reggae, pagode romântico, sertanejo, pop e funk.  Uma diversidade musical, em sintonia com o que toca hoje nas rádios e nos botecos brasileiros.

Além de Salvador, o Boteco do Reinaldinho já embalou o público em Belo Horizonte, Goiânia, Aracaju e Curitiba. Outros nomes da música baiana já participaram das edições anteriores do projeto, entre eles Levi Lima (do Jammil), Pierre Onassis, Gilmelândia, Salgadinho, Patrulha do Samba e Gang do Samba. 

Uma história de sucesso - Tudo começou no bairro do Politeama, em Salvador, há 20 anos. Em 1995, foi lançado o primeiro disco daquele que seria um dos maiores grupos de música brasileira: "Terra samba faz bem". No ano seguinte, pela gravadora RGE, o Terra Samba gravou o disco "Deus é brasileiro". A partir de então, foi uma sequencia de álbuns de sucesso, com destaque para o CD “Ao vivo e a cores”, no final dos anos 90, que alcançou a marca de três milhões de cópias vendidas e disco duplo de diamante.

Quem não se lembra dos sucessos na voz de Reinaldo, como “Liberar Geral”, “Carrinho de Mão”, “Deus é Brasileiro”, “Tô Fraco”, ”Terra Samba faz Bem”, “Boneco Doido”, “Na Manteiga” e tantos outros? Reinaldo Nascimento já havia passado por várias experiências musicais, mas no Terra Samba foi onde alcançou a consolidação do seu sucesso como intérprete, o que o daria condições de buscar a realização de novos projetos.

 

SERVIÇO

 

*Boteco do Reinaldinho – Edição Especial em homenagem ao axé*

Quando: dia 25 de novembro, domingo

Onde: Caranguejo do Baiano

Endereço– Rua da Boa Viagem, 219,  Monte Serrat

Quanto: R$ 15,00 (couvert)

Banda de abertura a partir das 17 horas

Censura: 14 anos (menores acompanhados dos pais)