Madrugada de hoje
LS , Bahia |
26/06/2018 às 07:51
Forró em Lauro
Foto: Lucas Lins
“São João mandou avisar que a festa acabou, mas no ano que vem tem mais”. E foi assim, com o gostinho de quero mais, que a última noite do Arraiá de Ipitanga, neste domingo (24), finalizou os festejos em Lauro de Freitas. A comemoração ao santo junino atraiu mais de 20 mil pessoas para a Praça da Matriz e arrastou para as ruas do centro da cidade, com muita animação dos grupos culturais, uma verdadeira multidão. Os forrozeiros curtiram o São João da Tradição com total segurança nos dois dias de festa.
O domingo de muito forró começou cedo para quem não queria perder um só momento da programação. Após percorrer as ruas do centro da cidade, no embalo dos blocos juninos que teve a presença incansável da prefeita Moema Gramacho, a população laurofreitense e turistas aguardavam com alegria, na Praça da Matriz, a apresentação da quadrilha do Bankoma e a grade de show da última noite.
Abrindo a festa, a banda Forró Sobepoeira animou o público com o autêntico forró pé de serra, xote, xaxado e baião. As releituras de grandes sucessos como “Numa sala de reboco” de Luiz Gonzaga e “Frevo Mulher” de Zé Ramalho, agitaram a noite que estava apenas começando. Igor Cerqueira foi a segunda atração e puxou um coro com sua música autoral “Eterno namorado”. Mantendo o ritmo, Ruan Bagano não deixou o clima esfriar e fez o povo cantar junto. Encerrando a programação, o cantor Alexander fez o povo dançar até a última música tocada.
A moradora do bairro de Vida Nova, Linda Nery, que acompanhou o desfile do tradicional grupo Arrasta Jegue, manteve a animação para curtir as atrações no palco armado da Praça da Matriz. “A festa está maravilhosa, uma pena que está acabando. Eu achei muito bem organizada, com pessoas bonitas que vieram se divertir e dançar muito forró. O espaço está tranquilo, não vi nenhuma briga, a segurança está nota dez”.
O comandante da 52ª Companhia da Polícia Militar, major Fabrício Silva, avaliou com satisfação o São João de Lauro de Freitas. “Recebendo nesses dois dias de festa um grande número de pessoas, uma média de 18 mil no sábado (23) e neste domingo (24) tivemos aí mais de 20 mil pessoas que saíram acompanhando os desfiles e que agora estão na praça. Não tivemos nenhuma ocorrência digna de registro. Uma festa bem positiva para a cidade”, afirmou. Os demais serviços públicos como Saúde, Corpo de Bombeiro, Conselho Tutelar e Direitos Humanos também não registraram nenhuma ocorrência.