6 de maio, no Carmo
Secult , Salvador |
30/04/2018 às 13:37
Neojiba
Foto:
O Coro Juvenil do NEOJIBA, as cordas da Orquestra Juvenil da Bahia, o Quinteto de Sopros Reinventus e o Noneto de Cordas são as atrações da segunda edição do NEOJIBA Itinerante de 2018. No repertório, obras corais de importantes compositores como Johann Sebastian Bach e Gabriel Fauré, além do Quinteto de sopros nº1, de Giuseppe Cambini, e da peça Incelência, de César Guerra-Peixe.
Elisa Rangel Hills – instrutora do NEOJIBA e aluna do curso de regência oferecido pelo Programa – também se apresenta como regente das cordas da Orquestra Juvenil da Bahia na Pequena Serenata Noturna, de Mozart. A série NEOJIBA Itinerante leva as formações do Programa para diferentes espaços de Salvador com apresentações gratuitas. A proposta é levar para outros espaços da cidade uma versão adaptada dos grandes concertos realizados no Teatro Castro Alves.
O NEOJIBA é um programa do Governo da Bahia vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro. A série NEOJIBA Itinerante, em 2018, conta com o patrocínio do Laboratório Sabin, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.