Shows

Grande evento no Pelourinho marca o aniversário de 39 anos do Ol​o​dum

Dia 29 de abril
Lab da Notícia , Salvador | 24/04/2018 às 08:24
Cantores do Olodum
Foto:

São quase quatro décadas de história, uma contribuição com essência e perfume da rosa, caminhos que levam o Olodum às estrelas e ao sol! O Bloco Afro celebra 39 anos de sucesso, uma homenagem ao "Tributo a Ranavalona III", em grande estilo: a comemoração acontecerá na Praça Pedro Arcanjo, no dia 29 de abril, às 14 horas. 

A programação contará com o melhor do Samba Reggae, com a presença de grandes nomes da música baiana, antigos vocalistas e da atual ala de canto do Olodum. E a celebração continua, abrindo as festas dos 40 anos a serem celebrados em 2019, com filme, cursos, seminários e a realização, este ano, de outros eventos na Bahia, em outros estados do país e no exterior.

O show do próximo dia 29, no Pelô, contará com repertório repleto de canções que marcam a história do grupo, desde o primeiro LP lançado, "Egito Madagascar", entre elas: Eu Falei Faraó, Faraó; Avisá Lá; Rosa; Alegria Geral; Vem Meu Amor; Berimbau; Madagascar Olodum; Ladeira do Pelô; Protesto Olodum; Canto ao Pescador; Deusa do Amor e Jeito Faceiro. O show terá mistura de músicas com conteúdos que levam à reflexão sobre a importância de uma cultura de paz, a exemplo de: Mel Mulher, Manifesto Pela Paz, Mãe Mulher Maria Olodum, Eu Digo Jah e tantos outros hits. 

SUA HISTÓRIA 

Em 25 de abril de 1979, nascia no antigo Maciel Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, o Bloco Afro Olodum. Criado apenas para desfilar no carnaval, proporcionando aos moradores do centro antigo da capital baiana, a oportunidade de curtir a folia de forma organizada, o Bloco se transformou em uma das mais importantes instituições da cultura negra afrobrasileira. 

O Olodum que semeou a ideia de que é possível realizar, fazer cultura, arte, educação e transformar um bairro inteiro e, ao longos, deixar sementes plantas por todo o mundo. O grupo criou ações e programas, a exemplo da Escola Olodum, a Banda Olodum, o Bando de Teatro, a Fábrica de Carnaval, além da realização de seminários, jornais, livros e pesquisas sobre a África, campanhas contra as formas de violência e pela paz, bem como a luta internacional contra o apartheid na África do Sul, e o resgate da poderosa história de João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino, Luiz Gonzaga, da Revolta dos Búzios de 1798. Os nossos heróis nacionais.  

Serviço

FESTA DE ANIVERSÁRIO DO OLODUM "Tributo a Ranavalona III"
Dia:​ ​29 de ​Abril​ (​domingo​)
Horário: ​abertura dos portões ás ​14 horas
Onde: Praça ​Pedro Arcanjo
Endereço: R. Gregório de Matos​,10​ - Pelourinho, Salvador - BA
Censura 16 anos
Ingresso: R$ ​5​0,00 (meia ​promocional​)
Vendas no local
Informações: ​(​71​)​ 3321-​5010/3321-4154