Fim de semana
PMC , Camaçari |
10/03/2018 às 19:44
Vinte de Vê
Foto: Tiago Pacheco
O ‘Sem Querer 20 Te Vê’ abriu oficialmente os desfiles dos blocos, na avenida principal de Arembepe, na tarde desta sexta-feira (09), no primeiro dia de festa. A banda Samba do Litoral, que é filha da localidade, animou os mais de 60 associados.
Para a diretora do bloco, dona Rita de Cássia, são 27 anos de tradição que devem ser mantidos. “São mais de duas décadas desfilando aqui e esse ano eu adorei o novo formato, a tradição tem que continuar”, disse. Ainda desfilaram os blocos Brochas e Kais.
Esse ano os blocos passaram a desfilar apenas em minitrios, para que os foliões pudessem ter mais conforto e espaço na Avenida. Outra novidade é o fato de apenas grupos de Camaçari puxarem os blocos, uma forma de valorizar os artistas da terra.
JU MORAES
As famlias tomaram conta da Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras) para curtir as seis atrações que vão passar ao longo da noite desta sexta-feira (9/3) pelo Palco da Alegria, um dos principais pontos de diversão da tradicional Festa de Arembepe. A animação começou ao som de Ju Moraes, que trouxe um repertório contagiante e fez adultos e crianças mostrarem o samba no pé.
Solange Conceição já é veterana na Festa de Arembepe e veio de Salvador com a família, que alugou uma casa só para aproveitar os três dias do evento. “Estou adorando tudo, o policiamento e a programação aqui está ótima. No próximo ano vou chegar mais cedo, pois quero vir fantasiada para percorrer as ruas atrás do Rixô Elétrico”, falou. A mãe de Solange, D. Joselita Dutra, também estava no meio da caravana e destacou o ambiente tranquilo. “Perfeito para as famílias brincarem”, o que foi confirmado pela sobrinha, Ludenice Ferreira, que levou os três filhos para curtir a festa.
Além de Ju Moraes, passaram pelo palco da Alegria o grupo Corda Bamba, Amanda Santiago, Lívia Nunes, Canto Samba e Raffa Piton. Amanhã (10/3), os shows começam a partir das 15h e na grade de atrações estão Teus Santos, Pra Casar, Afroxote, Paulinho Boca, Palco Livre e Expressão Popular.